Cruzeiro: gol de Lucas Silva tem ‘dedo’ de Tite, conta capitão

Cruzeiro: gol de Lucas Silva tem ‘dedo’ de Tite, conta capitão

3 minutos 21/02/2026

Lucas Silva marcou o gol de alívio do Cruzeiro. Depois de tanto insistir, a Raposa conseguiu converter a superioridade e abrir o placar diante do Pouso Alegre apenas aos 18 minutos da segunda etapa, quando o volante arriscou de fora da área. Pouco depois da vitória por 2 a 1, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, o capitão contou que o tento tem ‘dedo’ do técnico Tite.

O Cruzeiro entrou no gramado do Maduzão com proposta de jogo clara: dominar o adversário e levar a vitória para Belo Horizonte. No primeiro tempo, investidas não faltaram: chute perigoso, cabeceio no travessão e intervenções importantes do goleiro Thiago Braga. Mas faltou a conclusão certeira e lances que bagunçassem a defesa do Pouso Alegre, bem postada.

Se a Raposa tinha como meta explorar o ataque, a estratégia do Pousão era suportar a pressão e apenas explorar os contra-ataques. Diante desse cenário, contou Lucas Silva, Tite pediu no intervalo para que os atletas que jogam de frente para a área explorassem os chutes de longa distância. Dito e feito.

“Nosso primeiro tempo foi muito bom, muito volume, chegamos bem dos dois lados. No intervalo, o Tite pediu para a gente finalizar de fora da área, porque o time deles estava fechado. Eu, Romero, Matheus, que atuamos de frente para a área. Na primeira bola que tive oportunidade, não hesitei, arrisquei. Ela contou com desvio e saiu um belo gol”

Lucas Silva, volante do Cruzeiro

Lucas Silva abriu o placar para o Cruzeiro

Aos 18 minutos do segundo tempo, depois de 14 finalizações, o Cruzeiro finalmente marcou. Lucas Silva recuperou bola no campo de ataque, identificou espaço e arriscou de fora. O volante ainda contou com desvio para tirar o goleiro Thiago Braga da jogada e abrir o marcador no Manduzão.

Depois, aos 29 minutos, Bruno Rodrigues, de volta a Belo Horizonte, ampliou. O atacante recebeu cruzamento de William e testou para o fundo da rede. O Pouso Alegre teve tempo de descontar, aos 43 minutos, com Romarinho, de pênalti.

O tento sofrido, garantiu Lucas Silva, não afeta o time para a sequência do duelo. O volante frisou que o grupo tem absorvido cada vez mais a filosofia de Tite no caminho para criar identidade.

“Foi um lance isolado. Fizemos o pênalti. Mas isso não vai nos abalar nem tirar nossa confiança. Pelo contrário. A gente sai daqui contente com a atuação e motivado. O grupo está criando cada vez mais entrosamento com o Tite, identidade, casca. É um jogo que dá confiança e motivação para a sequência. Estamos na frente. É decisão em casa e contamos com a torcida para avançarmos para a final”, completou o capitão.

Cruzeiro próximo da decisão do Mineiro

Cruzeiro e Pouso Alegre jogam a segunda partida da semifinal do Estadual no próximo sábado (28/2), às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Dona da vantagem, a Raposa tem situação confortável: avança em caso de vitória e empate. Derrota por até um gol de diferença leva a decisão da vaga na final para os pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...