Cruzeiro: Haas expressa alívio por atuar como titular, e Jonas Urias detalha desafios

Cruzeiro: Haas expressa alívio por atuar como titular, e Jonas Urias detalha desafios

3 minutos 07/09/2025

Completamente recuperada de lesão muscular na coxa direita, Isa Haas está de volta. A zagueira atuou como titular do Cruzeiro no empate por 2 a 2 com o Corinthians, neste domingo (7/9), no Independência, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro Feminino.

Ao No Ataque, a defensora expressou alívio por ter condições plenas. Isa Haas não atuava como titular desde o empate por 1 a 1 com o Corinthians, em 6 de agosto, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Justamente naquela partida, a zagueira lesionou a coxa direita. Desde então, perdeu os confrontos com Bragantino, pelas quartas de final do Brasileiro, e um com o Palmeiras, pela ida da semifinal. No segundo jogo com o Verdão, a camisa 3 entrou em campo no segundo tempo.

“Muito feliz. Acho que as lesões fazem parte, mas, nesse momento, reta final, foi muito difícil para mim. Muito feliz por ter voltado, de poder atuar nos 90 minutos. Acho que sou uma das líderes daqui e usar essa braçadeira (de capitã) foi muito importante”

Isa Haas, zagueira do Cruzeiro

Esta foi, inclusive, a primeira vez que Isa Haas atuou por 90 minutos ao lado de Vitória Calhau. Lesões ao longo da temporada promoveram o desencontro da dupla, alvo da Seleção Brasileira. Além de ambas, Paloma Maciel integrou a trinca defensiva do Cruzeiro, treinador por Jonas Urias.

Jonas Urias celebra retorno de Haas

Antes de se lesionar, Isa Haas defendeu a Seleção Brasileira e conquistou o título da Copa América. Foram quase dois meses vivendo a rotina da equipe nacional, o que, segundo Jonas Urias, técnico do Cruzeiro, demanda tempo para readequação ao estilo de jogo da Raposa.

Portanto, em um curto período de tempo, detalhou o treinador, o clube estrelado enfrentou dois desafios: recuperá-la fisicamente da lesão muscular e readaptá-la ao esquema de jogo. Em relação ao segundo ponto, Jonas Urias explicou que o processo está em vigor. A parte física, por outro lado, não é mais um problema, celebrou o treinador.

“Ainda acho que ela vai adquirir o melhor ritmo nesse sentido: jogar o nosso jogo, fazer as funções dela dentro do nosso sistema. Hoje foi ótimo ela poder ter terminado o jogo. Mostra que a recuperação, a parte física, está em um ponto ideal. Parabéns ao departamento de saúde, que recuperou uma atleta em tempo recorde”, disse.

Corinthians x Cruzeiro: quando é a volta?

Cruzeiro e Corinthians jogam a segunda partida da final em 14 de setembro (domingo), na Neo Química Arena, em São Paulo, também às 10h30.

A matemática para definir o vencedor do Brasileiro é simples. Não há gol qualificado, portanto, a equipe que triunfar na volta, por qualquer placar, garante a taça. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

Isa Haas avaliou positivamente a postura do Cruzeiro diante do Corinthians e chamou atenção para um ponto específico: “Temos que saber aproveitar melhor nossos momentos positivos na partida e saber sofrer um pouco mais”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...