Cruzeiro: Jardim diz por que demorou a substituir jogador machucado

Cruzeiro: Jardim diz por que demorou a substituir jogador machucado

2 minutos 12/12/2025

O zagueiro Lucas Villalba machucou a perna esquerda aos 36 minutos de Cruzeiro 0 x 1 Corinthians, quarta-feira (10/12), no Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo mancando, o defensor permaneceu em campo até o fim do primeiro tempo.

Em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim revelou por que demorou a tirar Villalba de campo. O zagueiro foi substituído por Jonathan Jesus na segunda etapa.

Jardim explica substituição de Villalba

“O Lucas teve o problema próximo aos 40 minutos. Faltavam (mais) de cinco minutos para o intervalo. Ele próprio assume que está bem, e nós já mandamos aquecer as opções (para substituí-lo). A opção era o Jonathan. Mas nós vimos que ele não estava bem”

Como Villalba se machucou?

Villalba começou a sentir dores na reta final do primeiro tempo. Aos 36 minutos, o atacante Yuri Alberto disputou bola com o zagueiro Fabrício Bruno e, na sequência, caiu em cima da perna esquerda do argentino.

“Verificamos que ele não estava bem, mas se fizéssemos uma substituição aos 45′, perderíamos uma intervenção. Aos 47′ foi a parada, e aí mudamos. Ele, com certeza, teve dificuldade nesses minutos. Mas o próprio afirmou que estava bem, porque íamos substituí-lo logo, pois era uma situação de saída rápida”, complementou Jardim.

“O doutor esteve lá, e o jogador disse que queria tentar (continuar). E aí a gente deu aqueles quatro ou cinco minutos para ver se ele realmente estava bem. No intervalo, porém, avaliamos que ele realmente não estava (em condições de continuar).

Corinthians x Cruzeiro

Corinthians e Cruzeiro voltam a se enfrentar no domingo (14/12), a partir das 18h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela volta da semifinal da Copa do Brasil.

Para passar de fase, a Raposa precisa vencer por dois gols ou mais de vantagem. Vitória celeste por diferença mínima, como 1 a 0 ou 2 a 1, levará a definição da vaga para os pênaltis.

O vencedor da chave enfrentará Vasco ou Fluminense na final da Copa do Brasil. Sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu que o segundo jogo da decisão do torneio será no Rio de Janeiro, com mando de campo de um dos cariocas.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...