Cruzeiro: Jardim explica como venceu plano do Atlético

Cruzeiro: Jardim explica como venceu plano do Atlético

2 minutos 28/08/2025

Um dos grandes personagens do bom momento do Cruzeiro na temporada é Leonardo Jardim. O técnico português conseguiu a primeira vitória em clássicos diante do Atlético na quarta-feira (27/8), com o triunfo por 2 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. E ele explicou como venceu o plano de jogo do rival.

De forma tranquila após dar um passo importante rumo à semifinal, Leonardo Jardim deu detalhes da estratégia utilizada diante do Atlético. Nos estudos sobre o adversário, o treinador do Cruzeiro observou a marcação individual feita pelo time de Cuca e tentou escapar com a agilidade dos jogadores ofensivos.

“Nós tínhamos, como plano de jogo, alguma mobilidade dos nossos jogadores. Sabíamos que o adversário é uma equipe que utiliza uma marcação muito individual. Então, para fugir delas temos que ter alguma mobilidade, troca de funções, entrada de lateral, baixa do ponta, troca de um volante por um meia. Nós procuramos esses tipos de situações no jogo, e acho que os jogadores interpretaram muito bem”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Além disso, o comandante da Raposa fez questão de exaltar a segunda etapa do Cruzeiro – Fabrício Bruno e Kaio Jorge marcaram os gols da vitória por 2 a 0 na metade final do jogo. Jardim ainda ressaltou que algumas máximas sobre clássicos não foram vistas e frisou que cada duelo com o rival terá um caminho único.

“O segundo tempo foi muito bom. Isso também corta a ideia de que o Cruzeiro diminui a intensidade e não tem força. Às vezes, o jogo dita o que vai acontecer, a reação do adversário, a não reação, a recuperação… Mas, às vezes, esses fatores não são decisivos. Minha experiência no futebol diz muito claro sobre o que a mídia e os torcedores acham de tudo isso [do clássico], mas, às vezes, acaba por não ser decisivo num confronto, porque cada jogo tem sua história”, concluiu Jardim.

Cenário para o jogo de volta de Atlético x Cruzeiro

O jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético está marcado para 11 de setembro (quinta-feira), às 19h30, no Mineirão. O mando de campo nesse duelo é da Raposa.

Nesse jogo, o Cruzeiro garante vaga na próxima fase até mesmo com derrota por um gol de diferença, mas também com qualquer empate ou, obviamente, uma nova vitória.

Por outro lado, o Galo terá que vencer por três ou mais gols de diferença para avançar. Em caso de triunfo alvinegro por dois gols, a vaga na próxima fase será decidida nos pênaltis. 

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...