Cruzeiro: Jardim gerencia euforia da torcida com Sinisterra e Arroyo

Cruzeiro: Jardim gerencia euforia da torcida com Sinisterra e Arroyo

3 minutos 17/09/2025

A torcida do Cruzeiro testemunhou breve amostra de Luis Sinisterra e Keny Arroyo juntos na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação da dupla de reforços animou os fãs celestes, que têm expressado o desejo de vê-los como titulares. Entretanto, Leonardo Jardim, técnico da Raposa, gerenciou a euforia dos adeptos ao detalhar que ambos ainda não estão totalmente prontos.

Sinisterra, ponta esquerda, e Arroyo, ponta direita, entraram no segundo tempo da partida, assim como Gabi, e mudaram o rumo do jogo – àquela altura, o Cruzeiro perdia por 1 a 0. O colombiano marcou o tento de empate da Raposa após jogada que também passou pelos pés do colombiano. Logo depois, o camisa 9 decretou a virada.

Ao fim da partida, Leonardo Jardim destacou que Sinisterra e Arroyo agregam de diferentes formas: “É importante salientar que fomos buscar jogadores que faltavam no nosso elenco em termos de perfil. Não fomos buscar um Wanderson ou um Christian porque já temos, ou até mesmo um Marquinhos. Esse tipo de jogador já temos. Precisávamos de jogadores com outras características”.

Na sequência, o comandante deixou claro que ambos não estão prontos para atuar 90 minutos. Sinisterra, que agora soma três jogos pelo Cruzeiro, não atuava desde março devido a uma lesão. Arroyo, por sua vez, estreou com a camisa celeste diante do Bahia e havia entrado em campo pela última vez em junho.

“Ainda não estão totalmente em condições. O Sinisterra não fez a pré-temporada, começou agora, a gente tem feito um trabalho especial com ele para que evolua sem se lesionar, porque teve problemas com lesão. O Arroyo, de 19 anos, teve um período na Turquia, mas também não jogou, treinava e, às vezes, também não tinha tempo de treino. Eles vão evoluindo conosco e ganhando condições, como outros”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Quando é o próximo jogo do Cruzeiro?

O próximo jogo do Cruzeiro está marcado para as 20h30 do próximo domingo (21/9), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileiro. É provável que Sinisterra e Arroyo voltem a ter minutos, como indicador por Leonardo Jardim ao fazer comparativo com Matheus Henrique, que vive processo de retomada pós-lesão.

“Eles vão evoluindo conosco e ganhando condições, como outros. Como já foi com o (Matheus) Henrique. Ele só jogou 90 minutos (contra o Bahia) porque em quatro, cinco, seis jogos, jogou 20, depois 30, depois 45. Foi evoluindo em termos de capacidade e já consegue fazer 90 minutos. É a situação normal, o trajeto… O importante é ter um encaixe para que todos os jogadores sejam a solução que a gente precisa”, finalizou o comandante celeste.

E os outros reforços do Cruzeiro?

Também provenientes da última janela de transferências, o lateral-direito Kauã Moraes e o volante Ryan Guilherme ainda não estrearam com a camisa do Cruzeiro.

O primeiro, que tem William e Fagner como concorrentes, esteve no banco de reservas na vitória sobre o Bahia. O segundo, por sua vez, briga por espaço com mais atletas – Lucas Silva, Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Murilo Rhikman – e ainda não ganhou oportunidade entre relacionados.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...