Cruzeiro: Kaio Jorge cai para 3º no ranking de artilheiros do Brasil em 2025

Cruzeiro: Kaio Jorge cai para 3º no ranking de artilheiros do Brasil em 2025

3 minutos 12/10/2025

Goleador do Campeonato Brasileiro, com 15 tentos em 27 jogos, Kaio Jorge é também o artilheiro da Copa do Brasil. O atacante do Cruzeiro chegou a cinco gols em seis partidas ao marcar três vezes contra o Atlético nas quartas de final.

Apesar de liderar o ranking ofensivo do Brasileirão e da Copa do Brasil, Kaio Jorge não marca há quatro partidas (contra Bahia, Bragantino, Vasco e Flamengo), tendo ido às redes pela última vez há pouco mais de um mês, na vitória do Cruzeiro contra o Atlético pela Copa do Brasil, no dia 11 de setembro de 2025, ocasião em que o camisa 19 fez dois gols.

O bom desempenho seguido de “jejum”, no entanto, fez com que o atacante perdesse posições no ranking de jogadores com mais gols no futebol nacional em 2025. Pablo Vegetti, do Vasco, e Flaco López, do Palmeiras, estão acima do centroavante do Cruzeiro.

Como os ‘líderes’ construíram a vantagem sobre Kaio Jorge?

Vegetti

Vegetti abriu vantagem após performar bem em diversas competições.

Além dos 12 gols na Série A e de um na Copa do Brasil, o argentino do Vasco marcou seis no Campeonato Carioca e cinco na Copa Sul-Americana.

Pablo, entretanto, vive uma fase de seca: são sete jogos sem ir às redes. A última vez em que marcou pelo Vasco foi no dia 31 de agosto de 2025, na vitória do Cruz-Maltino sobre o Sport, por 3 a 2, no Brasileirão.

Vegetti comemora gol pelo Vasco contra o Melgar - (foto: MAURO PIMENTEL/AFP)
Vegetti comemora gol pelo Vasco(foto: MAURO PIMENTEL/AFP)

López

Já Flaco vem de uma sequência goleadora, que o fez ultrapassar o atacante pernambucano do Cruzeiro. O bom momento fez com que o atacante passasse a ser o artilheiro da Copa Libertadores

Nos últimos quatro jogos do Palmeiras, Flaco fez cinco gols em jogos importantes, como o duelo contra o River Plate, nas quartas de final da Libertadores, e no Choque-Rei (clássico contra o São Paulo), vencido pelo Verdão.

A evolução no desempenho do argentino se demonstra, sobretudo, após a dupla com Vitor Roque ter engrenado de vez. Juntos, os atacantes do Palmeiras têm 20 gols nos últimos 13 jogos disputados.

Na temporada, o camisa 42 fez nove gols no Brasileiro, sete na Libertadores, um na Copa do Brasil, um na Copa do Mundo de Clubes e quatro no Campeonato Paulista.

Flaco López, do Palmeiras, e Marcos Antônio, do São Paulo, durante clássico no Morumbis - (foto: Thiago Bernardes - 5.out.2025/Reuters)
Flaco López, do Palmeiras, durante clássico no Morumbis(foto: Thiago Bernardes – 5.out.2025/Reuters)

O desempenho de Kaio Jorge

O início da temporada de Kaio não foi tão goleador, muito em razão de uma lesão muscular na coxa direita, que permitiu ao atleta disputar apenas dois jogos no estadual, contexto que “esvazia” as estatísticas do atacante na temporada.

KJ passou em branco no Campeonato Mineiro e na Copa Sul-Americana. No início de 2025, o jogador de 23 anos tratou uma lesão muscular na coxa direita e por isso disputou apenas dois jogos no estadual.

Do início do Brasileirão em diante, Kaio Jorge deslanchou: 32 jogos e 20 gols pelo Cruzeiro e protagonismo nos bons resultados obtidos pelo clube no ano.

Kaio Jorge, centroavante do Cruzeiro - (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Kaio Jorge, atacante do Cruzeiro, já fez o “K” em 20 oportunidades neste ano(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

Os números dos artilheiros em 2025*

Flaco López: 51 jogos e 22 gols pelo Palmeiras

  • Série A: 23 jogos, 9 gols
  • Copa do Brasil: 3 jogos, 1 gol
  • Libertadores: 9 jogos, 7 gols
  • Paulista: 12 jogos, 4 gols

Pablo Vegetti: 51 jogos e 24 gols pelo Vasco

  • Série A: 19 jogos, 12 gols
  • Copa do Brasil: 8 jogos, 1 gol
  • Sul-Americana: 8 jogos, 5 gols
  • Carioca: 10 jogos, 6 gols

Kaio Jorge: 37 jogos e 20 gols pelo Cruzeiro

  • Série A: 21 jogos, 15 gols
  • Copa do Brasil: 6 jogos, 5 gols
  • Sul-Americana: 3 jogos, 0 gol
  • Mineiro: 2 jogos, 0 gol

*Apenas partidas oficiais

Artilheiros do Brasil

  • Pablo Vegetti (Vasco) – 24 gols em 51 jogos
  • Flaco López (Palmeiras) – 22 gols em 51 jogos
  • Kaio Jorge (Cruzeiro) – 20 gols em 37 jogos
  • Germán Cano (Fluminense) – 20 gols em 46 jogos
  • Alan Patrick (Internacional) – 19 gols em 40 jogos
  • Arrascaeta (Flamengo) – 19 gols em 46 jogos
  • Tiago Marques (CSA) – 17 gols em 39 jogos

Elaborada pelo site OGol, a lista de artilheiros do futebol brasileiro engloba jogadores de 48 competições, entre as quais as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copas Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Copa do Mundo de Clubes, campeonatos estaduais de 27 unidades federativas e copas estaduais.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...