Cruzeiro: Mesmo no banco, Gabigol brilha e supera artilheiros da Série A

Cruzeiro: Mesmo no banco, Gabigol brilha e supera artilheiros da Série A

2 minutos 09/10/2025

Belo Horizonte, MG, 9 (AFI) – O Gabigol mostrou seu faro de gol pelo Cruzeiro em 2025, mesmo após perder a vaga de titular no Brasileirão. Reserva de luxo, o atacante balançou as redes 13 vezes na temporada, deixando para trás os principais goleadores de sete clubes da Série A.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro, Gabigol entrou em campo 21 vezes, mas foi titular apenas em cinco oportunidades.

O atacante perdeu espaço na equipe celeste logo na terceira rodada, após empate por 1 a 1 diante do São Paulo no Morumbis. Apesar disso, continuou decisivo nas competições: foram seis gols no Brasileirão, cinco no Campeonato Mineiro e dois na Copa do Brasil.

CRUZEIRO E BRASILEIRÃO

O levantamento entre os clubes da elite mostra que, mesmo vindo do banco, Gabigol supera em número de gols os artilheiros de Botafogo, Bragantino, Fortaleza, Juventude, Mirassol, Sport e Vitória. No Fortaleza, Lucero soma 11 gols, mas não marca desde maio. Reinaldo é o destaque do Mirassol, com dez gols, mesma marca de Renato Kayzer pelo Vitória.

No Botafogo, Igor Jesus terminou como goleador da temporada com nove gols antes de ser negociado com o futebol inglês. Savarino, do elenco atual, tem seis. Já Pablo, do Sport, soma sete gols, enquanto o colombiano Emerson Batalla lidera o Juventude com sete também.

TOP-20 ARTILHEIROS

No topo do ranking de artilheiros da Série A está Vegetti, do Vasco, com 24 gols em 51 partidas. Logo atrás aparece Flaco López, do Palmeiras, com 22 gols. O companheiro de ataque de Gabigol, Kaio Jorge, ocupa a terceira posição, com 20 gols em 36 jogos pelo Cruzeiro. Gabriel Barbosa figura na 17ª colocação, sendo o reserva mais eficiente da elite nacional.

Outros nomes que se destacam na lista são Germán Cano (Fluminense), Alan Patrick (Internacional) e Arrascaeta (Flamengo). Ainda aparecem atletas que se transferiram durante a temporada, como Luciano Rodríguez, ex-Bahia, e Estêvão, que deixou o Palmeiras rumo ao futebol inglês.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...