Cruzeiro perde atacantes e Keny Arroyo ganha chance como titular

Cruzeiro perde atacantes e Keny Arroyo ganha chance como titular

2 minutos 29/10/2025

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O ataque do Cruzeiro volta a ser tema nos bastidores da Toca da Raposa. Após a confirmação das lesões de Marquinhos e Wanderson, ambos fora do restante da temporada, o equatoriano Keny Arroyo terá sua primeira sequência como titular desde a chegada ao clube.

Mesmo com Kaio Jorge em grande fase no comando de ataque e Gabigol como opção no banco, os pontas seguem gerando debate.

Durante o primeiro semestre do Brasileirão, a dificuldade de encontrar nomes confiáveis pelas beiradas do campo foi assunto constante.

Wanderson chegou para reforçar, mas logo se lesionou. Lautaro e Bolasie, inicialmente cotados para atuar pelas pontas, passaram a ser utilizados centralizados com a mudança de treinador.

ATAQUE DO CRUZEIRO

Na janela do meio do ano, a diretoria foi ao mercado e trouxe Keny Arroyo e Sinisterra para reforçar o setor. A expectativa era de mais opções, mas o azar bateu à porta: menos de dois meses depois, Marquinhos sofreu lesão no joelho e Wanderson teve problema muscular, ambos só retornam em 2026.

Por conta disso, até as férias do jovem Rayan Lelis, do sub-20, foram interrompidas para reforçar o elenco profissional.

Arroyo desembarcou em Belo Horizonte após passagem pelo Besiktas, da Turquia, com o maior investimento celeste da janela: R$ 50 milhões. Apesar do status, ainda não teve sequência como titular, participando de cinco dos sete jogos possíveis, mas nunca em dois seguidos desde sua estreia.

Agora, com o confronto diante do Vitória, neste sábado, às 16h, ele surge como principal alternativa para o lado do campo. Até aqui, soma uma assistência e segue em busca do gol inaugural.

SITUAÇÃO DE SINISTERRA

O colombiano Sinisterra, também recém-chegado, vive cenário mais complicado. Após série de lesões na Inglaterra, pelo Bournemouth, chegou ao Cruzeiro com alta expectativa, mas ainda não conseguiu atuar 90 minutos e já ficou fora de jogos por questões físicas.

Além de Arroyo e Sinisterra, seguem à disposição Bolasie, Gabigol e Kaio Jorge. Já Christian, meia de origem, atua como ponta-direita e mantém vaga cativa desde o pontapé inicial do Brasileirão.

CRUZEIRO VOLTA AOS TRABALHOS COM NOVIDADES NA TOCA DA RAPOSA II

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...