Cruzeiro quer quebrar marca preocupante em clássico com Atlético

Cruzeiro quer quebrar marca preocupante em clássico com Atlético

3 minutos 07/10/2025

O Cruzeiro ‘ganhou’ dez dias livres para se preparar para o clássico diante do Atlético, na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante este período, o técnico Leonardo Jardim deverá buscar as respostas para corrigir um grave problema: a Raposa não saiu à frente no placar em nenhum dos últimos cinco jogos.

Com exceção do empate fora de casa por 0 a 0 com o Flamengo, na 26ª rodada, em todos a Raposa foi vazada. A última vez em que o Cruzeiro abriu o marcador foi no triunfo por 2 a 0 sobre o Galo, em 11 de setembro, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. 

A próxima partida contra o Atlético, agora pelo Brasileirão, será disputada no dia 15 de outubro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, diante de torcida única dos mandantes.

Cruzeiro tropeçou nos últimos três jogos

No domingo (5/10), o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com Sport, no Mineirão, em BH, pela 27ª rodada. Centroavante do Leão, Derik Lacerda abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo. A Raposa conseguiu o empate com o atacante Gabigol, aos 18′ do segundo.

Três dias antes, Cruzeiro e Flamengo ficaram no 0 a 0 no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada. Esse foi o segundo compromisso seguido do time estrelado em terras cariocas. 

Em 27/9, a Raposa perdeu por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, pela 25ª partida da Série A. O Cruz-Maltino marcou aos 8′ da etapa inicial, com o atacante Rayan, e ampliou aos 16′ do segundo tempo, com o lateral-direito Paulo Henrique. 

Antes dos tropeços, Cruzeiro conseguiu duas viradas

Nos dois primeiros jogos da sequência de cinco sem conseguir abrir o placar, o Cruzeiro venceu Bahia e RB Bragantino, de virada.

Triunfo sobre o Bahia na Fonte Nova

Contra o Esquadrão de Aço, em 15/9, todos os gols saíram no tempo complementar. A partida da 23ª rodada ocorreu na Fonte Nova, em Salvador. 

O volante Jean Lucas fez o gol do Bahia (21′), e os atacantes Luis Sinisterra (32′) e Gabigol balançaram a rede para o Cruzeiro (41′).

Desde que Jardim havia sido contratado, em fevereiro, a Raposa não virava uma partida. O próprio técnico destacou essa quebra de tabu durante a entrevista pós-jogo.

“Pela primeira vez na temporada, conseguimos tirar o pessoal do banco e ganhar um jogo de virada. E isso para nós é importante, quer dizer que estamos crescendo e aumentando o número de soluções no plantel. Estou muito satisfeito”, disse Jardim na ocasião. 

Vitória diante do Bragantino no Mineirão 

Na partida seguinte, o Cruzeiro conseguiu virar novamente um placar. Em 21/9, a equipe celeste bateu o Bragantino por 2 a 1 no Mineirão, pela 24ª rodada.

O Massa Bruta saiu à frente no marcador com gol do meia Jhon Jhon, aos 26′. Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro reagiu e igualou o placar, em chute do volante Lucas Silva (47′). A virada veio só no etapa final, com tento do lateral-esquerdo Kaiki (32′).

Última vez em que o Cruzeiro abriu o placar

Nos dois duelos pela Copa do Brasil, o Cruzeiro venceu o Atlético sem ser vazado. A equipe fez 2 a 0 na ida (27/8) e na volta (11/9). 

No primeiro jogo, o zagueiro Fabrício Bruno abriu o placar aos 5′ do segundo tempo, e o atacante Kaio Jorge fez o segundo 14 minutos depois.

Já na partida final da série, o Cruzeiro fez um gol em cada etapa. Kaio Jorge balançou as redes aos 5′ do primeiro tempo e aos 3′ do segundo.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...