Cruzeiro: remanescentes e recém-chegada destacam processo para ida à final do Brasileiro

Cruzeiro: remanescentes e recém-chegada destacam processo para ida à final do Brasileiro

2 minutos 31/08/2025

O Cruzeiro fez história neste domingo (31/8). Apesar de ter perdido para o Palmeiras por 2 a 1, no Independência, contou com a vantagem construída no primeiro jogo da semifinal (vitória por 3 a 1) e avançou de forma inédita à final do Campeonato Brasileiro Feminino. Peças importantes no esquema do técnico Jonas Urias e na história do clube destacaram o processo até o principal objetivo.

No início da temporada, Jonas Urias destacou que a meta era brigar por vaga na Copa Libertadores. Dito e feito. Ao avançar à decisão do Brasileiro, o Cruzeiro se colocou na próxima edição do torneio continental. Foram anos de trabalho até o feito histórico. Na ativa desde 2019, as Cabulosas aumentaram o parâmetro ano após ano.

Vanessinha

Vanessinha faz parte do projeto celeste desde o primeiro ano. Autora do primeiro gol da história do clube no futebol profissional e a atleta que mais vezes vestiu a camisa do Cruzeiro, a atacante destacou a evolução.

“Muito feliz. Essa conquista é de grande trabalho. Desde 2019 a gente vem trabalhando, batendo na tecla e, a cada dia que passa, a gente vem evoluindo mais. A gente conseguiu colocar o Cruzeiro onde ele merece. A gente está trabalhando bastante e vai continuar”

Vanessinha, atacante do Cruzeiro

Marília

Diante do Palmeiras, Marília completou o 99º jogo pelo Cruzeiro e é, disparada, a segunda atleta no ranking. A atacante celebrou o tento marcado na derrota para o Verdão, que deu à Raposa a vaga na decisão do Brasileiro.

“Tô muito feliz. Cheguei aqui em 2021, construindo a história junto com o Cruzeiro. Muito feliz por fazer o gol e ajudar minha equipe. Gol muito importante, nos colocou na final. É um objetivo muito grande, final histórica”

Marília, atacante do Cruzeiro

Pri Back

Pri Back, por sua vez, faz parte do pacote de atletas que assinaram com o clube estrelado no início da temporada. Emocionada, a meio-campista destacou o papel da torcida: 13.533 pessoas estiveram no Horto para acompanhar a classificação celeste.

“Agradecer toda essa sinergia, a torcida. Eles (torcedores) foram o 12º jogador. É fruto de muito trabalho, a gente passou por muita coisa. Mas, graças a Deus conseguimos, estamos na final e vamos buscar o primeiro lugar. (Expectativa para o Corinthians) melhor possível, a gente vai travalhar bastante esta semana e vai pra cima”

Pri Back, meio-campista do Cruzeiro

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...