Cruzeiro: Romero garante elenco recuperado e deixa escalação contra Atlético em aberto

Cruzeiro: Romero garante elenco recuperado e deixa escalação contra Atlético em aberto

3 minutos 11/10/2025

O primeiro objetivo do Cruzeiro na semana que antecede o jogo contra o Atlético era recuperar os jogadores, “extremamente cansados”, na opinião do técnico Leonardo Jardim. Volante da Raposa, Lucas Romero garantiu que o elenco está renovado e deixou a escalação para o clássico em aberto. As equipes se enfrentam às 21h30 de quarta-feira (15/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro empatou com o Sport no último domingo (5/10), ganhou dois dias de folga e se reapresentou na quarta-feira (8/10). Conforme detalhado por Jardim, o plano da comissão técnica era utilizar os dois primeiros dias de trabalho a atividades de regeneração. O objetivo foi cumprido, destacou Romero.

“A semana foi boa para conseguir recuperar os jogadores que vinham mais desgastados. Eu não entrei em campo no último jogo pela suspensão e hoje chego com mais energia… Foi um trabalho mais tranquilo, aproveitamos para ganhar cargas na academia e no campo e trabalhar coisas que devem continuar melhorando no time”, iniciou.

Neste sábado (11/10), a equipe inicia os trabalhos dedicados ao próximo duelo. Serão quatro dias até lá. Importantes para que o treinador desenhe a escalação. Segundo Romero, a definição ainda não ocorreu, o que dá ainda mais energia para o elenco.

“A gente vai ter uns cinco, seis dias (quatro) de trabalho até o jogo… Ainda não definimos o time. Todo mundo trabalha, se esforça. O jeito do Leo (técnico) trabalhar é que a gente ganha espaço na semana. Ninguém tem lugar assegurado e isso é importante, porque todo mundo quer dar o melhor para ganhar uma vaga no time”, completou.

Cruzeiro tem preocupações?

A meta de Jardim tem fundamento. O time perdeu fôlego e não vence há três partidas. Além disso, alguns atletas apresentaram problemas físicos, sem contar o desgaste, exposto pelo comandante português.

São os casos do volante Matheus Henrique (fraturou duas costelas), do volante Christian (dores no tendão de Aquiles), do zagueiro Jonathan Jesus (recuperado de dores no joelho direito) e dos atacantes Luis Sinisterra (edema muscular na coxa esquerda) e Wanderson (lombalgia).

Cruzeiro x Atlético no Brasileiro

Cruzeiro e Atlético vivem momentos distintos no Brasileiro. A Raposa, apesar de não vencer há três partidas, segue na terceira posição, com 52 pontos – seis a menos que o Mirassol, quarto colocado -, além de 15 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

O Galo briga para se afastar da zona de rebaixamento. Em 14º, com 32 pontos, o clube alvinegro está a sete do Z4. São oito triunfos, oito igualdades e 10 tropeços em 26 partidas – uma a menos que os demais times.

Cruzeiro e Atlético já se enfrentaram oficialmente quatro vezes na atual temporada. São duas vitórias da Raposa (ambas por 2 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil), uma do Galo (2 a 0, pelo Campeonato Mineiro) e um empate (0 a 0 no primeiro turno do Brasileiro).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...