Cruzeiro solicita retorno imediato de Tevis, emprestado ao Athletico-PR

Cruzeiro solicita retorno imediato de Tevis, emprestado ao Athletico-PR

2 minutos 29/08/2025

O Cruzeiro solicitou, nesta sexta-feira (29/8), o retorno imediato de Tevis. O jovem atacante de 19 anos estava cedido por empréstimo ao Athletico-PR até o fim da atual temporada.

A informação de que o clube estrelado exigiu a volta do atacante foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo No Ataque.

De volta à Raposa, Tevis terá as concorrências de Kaio Jorge, Lautaro Díaz, Bolasie, Gabigol, Wanderson, Marquinhos, Kaique Kenji e Sinisterra no setor ofensivo.

Insatisfação no Athletico-PR

Com a camisa do Athletico-PR, Tevis entrou em campo em 17 oportunidades, tendo marcado um gol e dado uma assistências – as duas participações em gols foram na Série B do Campeonato Brasileiro.

A última partida disputada pela promessa foi em 3 de agosto, no empate entre Furacão e Paysandu por 1 a 1, na Arena da Baixada. Na ocasião, Tevis foi acionado nos acréscimos na vaga de Bruno Zapelli e tocou apenas quatro vezes na bola.

Nos importantes confrontos pela Copa do Brasil, Tevis ficou apenas no banco diante do São Paulo e nem sequer foi relacionado contra o Corinthians, na derrota por 1 a 0, na Arena da Baixada, na quarta-feira (29/8). Inclusive, o atacante não havia feito parte do time nos últimos três jogos, incluindo também os duelos com Cuiabá e CRB pela Série B.

Recentemente, o atacante demonstrou insatisfação no clube paranaense. Há pouco mais de uma semana, utilizou o Instagram para dizer: “Saudades de quando eu era feliz. Tudo na vida são fases”. O atacante utilizou vídeo do tento marcado na derrota, por 4 a 1, para o Botafogo-SP, pela 6ª rodada da Segunda Divisão, para se referir à época em que era mais acionado.

Tevis no Cruzeiro

Cria da Toca da Raposa, Tevis estreou na equipe profissional em 2024. Naquele ano, foram cinco partidas e um gol – na vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, em 8 de dezembro, no Alfredo Jaconi, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2025, o jovem foi utilizado em uma partida da pré-temporada nos Estados Unidos e em três jogos do Campeonato Mineiro – chegou a trabalhar com o técnico Leonardo Jardim e atuou por alguns minutos sob a liderança do comandante na derrota por 2 a 1 para o Democrata-GV, pela oitava rodada do Estadual.

Em fevereiro, o Cruzeiro chegou a um acordo com o Athletico-PR para emprestar o atacante. O negócio também envolveu a chegada do zagueiro Mateo Gamarra a Belo Horizonte – de forma provisória, até o fim da temporada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...