Cruzeiro tem pré-contrato com Villarreal, mas jogador some dos treinos do atual clube

Cruzeiro tem pré-contrato com Villarreal, mas jogador some dos treinos do atual clube

2 minutos 03/11/2025

Bogotá, CO, 3 (AFI) – O atacante colombiano Villarreal, com pré-contrato assinado com o Cruzeiro, está há mais de dez dias sem dar as caras nos treinos do Millonarios. O jogador, que vive o último mês de vínculo com o clube de Bogotá, virou dor de cabeça para a diretoria azul, que já analisa até acionar a Fifa.

O Cruzeiro oficializou o pré-contrato com Villarreal em setembro. O vínculo do atacante com o Millonarios vai até 30 de novembro.

Na época do anúncio, ele ainda se recuperava de lesão no joelho, mas conseguiu voltar a tempo e foi peça importante no terceiro lugar da Colômbia no Sul-Americano Sub-20 2025. O cenário esquentou justamente após o fim do Mundial.

MILLONARIOS E CRUZEIRO

Villarreal era esperado no elenco profissional do Millonarios em 20 de outubro, assim como Carlos Sarabia, outro atleta do clube que esteve na seleção sub-20.

Porém, não apareceu e, segundo a diretoria, não justificou a ausência. A situação permanece igual, com o clube conduzindo processo administrativo e sem descartar a possibilidade de levar o caso à Fifa.

O atrito é apenas entre jogador e clube colombiano, já que o Cruzeiro não tem relação com o sumiço. O clube mineiro, por sua vez, reforça que o contrato com Villarreal só passa a valer em 1º de dezembro e que o contato com o staff do atleta é apenas para definir detalhes logísticos da apresentação em Belo Horizonte.

ANO TURBULENTO

De acordo com o Millonarios, até o fim de semana, não houve qualquer contato de Villarreal ou seus representantes sobre retorno aos treinamentos.

Na última semana, César Torres, técnico da seleção sub-20 da Colômbia, afirmou que o atacante disse não saber quando deveria voltar ao clube, versão negada categoricamente pelo Millonarios.

A temporada de Villarreal foi marcada por polêmicas. Além do desejo de não renovar contrato, o atacante apareceu em live vestindo a camisa do América de Cali enquanto se recuperava de lesão e acabou punido, tendo que pedir desculpas depois.

O Cruzeiro, por ora, se mantém fora da polêmica, aguardando apenas o desfecho para contar com o atacante a partir de dezembro.

JARDIM REFORÇA META DO
‘TOP TRÊS’ E DIZ QUE ‘JÁ VIU MUITAS SURPRESAS’

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...