Cruzeiro tem quarteto titular pendurado contra o Atlético na Copa do Brasil

Cruzeiro tem quarteto titular pendurado contra o Atlético na Copa do Brasil

3 minutos 10/09/2025

Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim pode perder titulares para a sequência da Copa do Brasil caso despache o Atlético e se classifique para a semifinal. Isso porque quatro atletas chaves para o esquema do comandante português chegam pendurados para o duelo com o Galo, nesta quinta-feira (11/9), às 19h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final.

Compõem a lista de alerta o lateral-direito William, o volante Lucas Romero e os atacantes Kaio Jorge e Wanderson. Os dois primeiros devem iniciar o confronto com o Atlético. Já a dupla do setor ofensivo ainda é dúvida.

Kaio Jorge atuou por 23 minutos na vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Chile, na última quinta-feira (4/9), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Na manhã seguinte, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou lesão muscular no atacante, que foi cortado da equipe nacional. Até domingo (7/9), o centroavante seguia no departamento médico.

Wanderson alegou dores no joelho direito após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, em 30 de agosto, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a realizar exames, que descartaram algo mais sério. O camisa 94 realizou atividades internas por alguns dias e domingo, último dia em que o Cruzeiro atualizou informações, treinou parcialmente.

Os cartões amarelos

Lucas Romero já estava pendurado no primeiro jogo com o Atlético. O volante argentino recebeu cartões amarelos na ida da terceira fase (vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova) e na ida das oitavas de final (empate sem gols com o CRB)

William, por sua vez, foi punido na volta da terceira fase (triunfo por 3 a 0 sobre o Vila Nova) e na ida das quartas de final (vitória por 2 a 0 sobre o Galo).

Kaio Jorge recebeu advertências na ida das oitavas e na ida das quartas. Por fim, Wanderson sofreu sanções na volta das oitavas e na ida das quartas.

Quando os cartões zeram?

Os cartões amarelos não zeram mais. Segundo o Regulamento Específico da Copa do Brasil (REC), os jogadores se livram das punições apenas para o início da terceira fase: “Ao final da 2ª Fase, os cartões amarelos serão zerados, o que não inclui o cartão vermelho, cuja suspensão automática decorrente permanecerá em vigor”.

Assim, o quarteto pode ser problema para o Cruzeiro em uma suposta semifinal. O vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atlético encara na próxima fase Corinthians ou Athletico-PR. Na ida, o Timão venceu por 1 a 0. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (10/9), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Cruzeiro x Atlético

A vantagem de 2 a 0 dá à Raposa favoritismo para o confronto de volta com o Atlético, e os cenários que classificam os celestes ainda no tempo regulamentar são: qualquer outro triunfo, empate e derrota por até um gol de diferença. Caso o Galo empate o placar agregado, o espaço na próxima fase será decidido nos pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...