Cruzeiro: Tite tem frase de ídolo celeste como ‘mantra’ de vida

Cruzeiro: Tite tem frase de ídolo celeste como ‘mantra’ de vida

2 minutos 16/12/2025

Próximo de ser anunciado pelo Cruzeiro nesta terça-feira (16/12), Tite carrega consigo um “mantra” de autoria de Tostão, maior artilheiro da história da Raposa.

A relação entre o técnico e o ídolo cruzeirense veio a público em setembro de 2022, às vésperas da Copa do Mundo do Catar.

Na ocasião, ao explicar como lidava com a pressão e a exposição do cargo, Tite citou uma passagem do livro Tempos vividos, sonhados e perdidos: Um olhar sobre o futebol, escrito por Tostão, em 2016.

“A fama constrói um mito, uma personagem, e empobrece o ser humano”.

Tostão, em trecho do livro de 2016

Para Tite, essa reflexão é fundamental para separar o técnico do cidadão Adenor. “Eu quero sempre que o Adenor esteja à frente do Tite”, afirmou o treinador à época.

Tite acaba de retornar ao futebol após um hiato de sete meses, período dedicado exclusivamente a cuidar da saúde mental e familiar.

Em abril deste ano, ele chegou a recusar uma proposta do Corinthians para priorizar a recuperação. Em novembro, Tite anunciou o retorno.

“Voltei! Cuidei de mim, fiquei com a minha família e estou pronto para retornar às atividades como técnico. Muito obrigado aos que torceram pela minha recuperação, respeitaram meu tempo e me mandaram mensagens, orações e bons pensamentos. Com carinho, um grato abraço a todos”, afirmou.

A negociação em BH

A situação de Tite no Cruzeiro está em estágio avançado. O empresário Pedro Lourenço tem reunião agendada com o treinador ainda nesta manhã. A diretoria celeste agiu rápido após a saída de Leonardo Jardim.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...