Cruzeiro vai a julgamento por infração em jogo mata-mata

Cruzeiro vai a julgamento por infração em jogo mata-mata

2 minutos 07/05/2026
Cruzeiro vai a julgamento por infração em jogo mata-mata
Cruzeiro vai a julgamento por infração em jogo mata-mata (Lance de Goiás 2 x 2 Cruzeiro)

O Cruzeiro será julgado por uma infração cometida no confronto de ida da quinta fase da Copa do Brasil contra o Goiás. A partida, disputada no tradicional Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em 22 de abril, terminou empatada por 2 a 2.

Na ocasião, o elenco da Raposa e do Verdão da Serra demoraram a entrar em campo e, por isso, foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O clubes vão responder com base no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida”.

A punição prevista para o ato é uma multa de R$ 100 a R$ 1 mil por minuto de atraso.

Além disso, o técnico do Goiás, Daniel Cerqueira, será julgado com base no artigo 258 do CBJD, que prevê punição por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”.

A pena prevista é suspensão de uma a seis partidas para atletas, treinadores, médicos ou membros da comissão técnica e suspensão pelo prazo de quinze a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.

Jogo de volta

Cruzeiro e Goiás voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (12/5), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Em caso de empate, as equipes decidirão nos pênaltis a vaga para as oitavas de final.

A notícia Cruzeiro vai a julgamento por infração em jogo mata-mata foi publicada primeiro no No Ataque por Beatriz Marques

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...