Cruzeiro valoriza joias da base e recebe investidas da Europa

Cruzeiro valoriza joias da base e recebe investidas da Europa

2 minutos 24/10/2025

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – O Cruzeiro vive grande fase e volta a brigar por títulos, colocando suas joias em destaque no mercado. Jovens do profissional e da base estão sendo assediados por gigantes da Europa e do futebol nacional, com propostas oficiais previstas para o fim da temporada.

Na lateral esquerda, o destaque é Kaiki, titular absoluto, que recebeu oferta do Zenit e é monitorado por clubes italianos.

O Cruzeiro já espera novas investidas e só abre negociação por valores acima de 10 milhões de euros, com contrato válido até 2027.

O reserva imediato, Kauã Prates, de 17 anos, está no radar do Borussia Dortmund, que enviou representantes ao Mineirão para observá-lo contra o Fortaleza.

Seu vínculo também vai até 2027, com multa rescisória de 60 milhões de euros para o exterior.

MERCADO EUROPEU

O sub-20 do Cruzeiro também está em alta. Quatro atletas foram convocados para o Mundial: Bruno Alves, que renovou até 2029, é o principal nome e já despertou interesse de clubes dos Estados Unidos e da Europa.

Rhuan Gabriel, Murilo Rhikman e Otávio jogaram a Copa do Mundo de Clubes, enquanto Kaique Kenji participou do ciclo preparatório.

Outros jovens como Cauan Bapstitella e Rayan Lelis também renovaram contrato após se destacarem no sub-20. O atacante Tevis, emprestado ao Athletico-PR, segue com futuro indefinido. A diretoria celeste tentou seu retorno antecipado, mas esbarrou em impasse com o clube paranaense.

Mesmo sem muitos minutos em campo, o estafe espera propostas até o fim do ano, já que o vínculo vai até 2026.

INVESTIMENTOS

Com a chegada de Leonardo Jardim e Joaquim Pinto, o perfil de contratações mudou, mirando jovens com potencial de valorização.

Na última janela, o Cruzeiro investiu mais de R$ 60 milhões em Keny Arroyo e Kauã Moraes, ambos sub-20, mas com experiência entre profissionais.

Arroyo veio do Besiktas, após disputar 14 partidas na Turquia, além de já ter defendido o Independiente del Valle e a seleção principal do Equador.

Kauã Moraes estreou como profissional este ano, pelo Athletico-PR, antes de chegar à Toca da Raposa.

FAGNER E SINISTERRA VOLTAM AOS TREINOS NO CRUZEIRO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...