Cruzeiro veta entrevistas na zona mista após levar goleada do Botafogo

Cruzeiro veta entrevistas na zona mista após levar goleada do Botafogo

2 minutos 30/01/2026

Praticamente irreconhecível no segundo tempo, a Raposa sofreu diante do Botafogo e perdeu por 4 a 0, nessa quinta-feira (29/1), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após a goleada, o clube estrelado informou que, por decisão institucional, os jogadores deixariam o Nilton Santos, no Rio de Janeiro, sem conceder entrevista, com exceção do atacante Kaio Jorge.

Tite, técnico do Cruzeiro, conversou com a imprensa em entrevista coletiva. Na ocasião, admitiu erro na estratégia adotada no início da temporada, identificou falta de ritmo, garantiu equipe titular no próximo compromisso, contra o Betim, e explicou, por exemplo, a utilização do meio-campista Gerson na vaga do volante Christian, na ponta direita.

Entre os atletas, o único que se manifestou foi Kaio Jorge. Ainda no campo, em entrevista à Amazon Prime, o atacante pediu desculpas à torcida celeste e prometeu mudança de postura. O restante do elenco não passou pela zona mista, conforme informado pelo departamento de comunicação do clube.

O que disse Kaio Jorge?

“A gente fez um bom primeiro tempo. Assim que a gente volta para o segundo tempo, não sei o que aconteceu. A equipe realmente deixou a desejar. Queria pedir desculpas para a torcida em nome do grupo. A gente sabe que tem muito a mais para dar dentro de campo. Infelizmente, hoje, não aconteceu da forma que a gente planejava. E agora é trabalhar porque tem o Betim e, depois, o Coritiba em casa”, iniciou Kaio Jorge.

O atleta abriu margem para cobrança dos fãs e prometeu mudança de postura já diante do Betim: “Com certeza (é para ter cobrança, mesmo sendo início de temporada). A gente está numa equipe gigante que é o Cruzeiro. Então, claro que a torcida quer ver o resultado positivo, como a gente. Como eu falei, hoje não foi a partida dos sonhos. A equipe deixou a desejar. Mas podem ter certeza que a gente vai se cobrar e na próxima partida vai ter outra postura”.

Momento do Cruzeiro pede atenção

A torcida do Cruzeiro já estava na bronca antes mesmo da estreia no Brasileiro devido à campanha ruim no Campeonato Mineiro. No Estadual, a Raposa ocupa a segunda posição do Grupo C, com seis pontos, e, nesse momento, está fora das semifinais.

Os celestes voltam a campo neste domingo (1º/2), às 20h, diante do Betim, na Arena Vera Cruz, na cidade homônima, pela sexta rodada do Mineiro – com time titular, garantiu Tite. Depois, o Cruzeiro volta as atenções à Primeira Divisão na próxima quinta-feira (5/2), às 21h30, contra o Coritiba, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...