Cruzeiro x Corinthians: quantos torcedores a Gaviões da Fiel terá no Mineirão

Cruzeiro x Corinthians: quantos torcedores a Gaviões da Fiel terá no Mineirão

3 minutos 10/12/2025

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) tem a informação de que Belo Horizonte receberá, nesta quarta-feira (10/12), aproximadamente 40 ônibus com torcedores corintianos – mais da metade deles, da Gaviões da Fiel – para a partida entre Cruzeiro e Corinthians, pela rodada de ida da semifinal da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30, no Mineirão.

Informações obtidas pelo No Ataque apontam ainda que a principal torcida organizada do clube paulista deve levar ao Gigante da Pampulha, hoje, mais de 3 mil integrantes – uma vez que foram disponibilizados por volta de 3.200 ingressos para a Gaviões da Fiel.

Todos os 60 mil bilhetes colocados à venda para o jogo estão esgotados. O recorde de público do Mineirão pós-reforma pertence ao clássico entre Cruzeiro e Atlético, em 11 de setembro de 2025, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando 61.584 pessoas estiveram no estádio. 

O capitão Ricardo Gomes, do 34º Batalhão da PMMG contou como será o acompanhamento dos ônibus com torcedores corintianos na chegada a BH: “Vamos contar com a escolta dos ônibus das torcidas organizadas da cidade de Extrema até Belo Horizonte. O acesso será pela BR-262, vão entrar na avenida Antônio Carlos, pela Santa Rosa até o Mineirinho, onde receberemos todos os torcedores do Corinthians. Serão recebidos pelo Batalhão de Choque”.

Ele falou também sobre o esquema está sendo montado para evitar cenas de violência entre torcidas: “Estaremos com aparato policial em locais estratégicos, em possíveis locais de confrontos de torcidas, nos bares e grandes vias”.

Já o capitão Romeu Bessa, do Batalhão de Choque, disse que as tratativas para garantir um jogo com comportamento pacífico entre os torcedores começaram na segunda-feira (8/12), com uma reunião entre representantes das principais organizadas de Cruzeiro e Corinthians.

“Houve uma interlocução positiva com as organizadas do Corinthians, especialmente a Gaviões da Fiel, fizemos uma reunião presencial no início da semana. Tivemos condições de ‘brifar’ horário de saída de São Paulo, chegada ao estádio com calma, revisão de protocolos. Nessa reunião também estiveram representantes das organizadas do Cruzeiro. o que mostrou uma relação muito boa entre eles no sentido da promoção da paz. Há uma boa comunicação de ambos os lados”

Romeu Bessa, capitão do Batalhão de Choque

O capitão Bessa destacou ainda que a expectativa é de boa convivência entre os torcedores dos dois times: “É um jogo que requer atenção por ser decisão da Copa do Brasil, mas é diferente porque há uma neutralidade entre as torcidas. Há uma predisposição de ambas em fazer a festa da melhor forma possível. Eles se comprometeram na reunião com o Batalhão de Choque de cumprir esse papel”.

Segundo ele, aproximadamente 40 ônibus com torcedores do Corinthians estão vindo de São Paulo, sem contar o fluxo de veículos particulares na Rodovia Fernão Dias. A Gaviões da Fiel terá 28 ônibus com seus integrantes.

O capitão Bessa ainda reforça as orientações de ida ao Mineirão aos torcedores do Corinthians: “Bastante atenção para acessar o estádio. Acessem pela Orla da Lagoa da Pampulha vindos pela barragem porque as outras imediações como Avenida Antônio Carlos e Abrahão Caram já são locais de concentração da torcida do Cruzeiro. Venham pela Rua Jafir Ferreira, atrás do Mineirinho”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...