Cruzeiro x Fluminense na final da Copa do Brasil? Fábio adota cautela

Cruzeiro x Fluminense na final da Copa do Brasil? Fábio adota cautela

2 minutos 11/11/2025

Experiente e vitorioso, o goleiro Fábio, de 45 anos, sabe bem a ‘receita’ para conquistar a Copa do Brasil. Na disputa da semifinal com o Fluminense, o ídolo do Cruzeiro adotou cautela ao citar uma possível final com o ex-clube. Ele não negou o principal objetivo, mas reforçou que primeiro é preciso passar do Vasco.

Hexacampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, Fábio está em busca do primeiro troféu da competição com a camisa do Fluminense. Na semifinal, vai enfrentar o Vasco. Os jogos de ida e volta estão marcados para os dias 11 e 14 de dezembro, respectivamente. O tricolor tem a vantagem de decidir a classificação em casa, frente à torcida.

“Tem muito chão né, a gente tem que fazer o nosso melhor. O melhor quanto o clássico, a gente respeita bastante o nosso adversário. O Cruzeiro tem também o Corinthians pela frente, então são duas grandes decisões, todo mundo querendo o objetivo final que é passar para a final e na sequência é o título”, falou.

Na outra chave, Cruzeiro e Corinthians medem forças. As partidas de ida e volta serão em 10 e 14 de dezembro, respectivamente. Fábio pregou respeito e reforçou o principal objetivo no campeonato.

“Sempre respeitando todos os adversários e agora nosso foco, quando chegar a oportunidade da Copa do Brasil, é tentar fazer sempre o melhor dentro do clássico pra conseguir esse primeiro objetivo que é chegar à final”, citou.

Caso o Fluminense avance, seria a primeira vez que Fábio disputaria uma final contra o Cruzeiro.

História de Fábio no Cruzeiro

Jogador com mais partidas na história do Cruzeiro, Fábio vestiu a camisa celeste em 976 partidas. Ele atuou no clube de 1999 a 2000 e de 2005 a 2021. Em 2022, se transferiu para o Fluminense.

No período em que atuou na Toca da Raposa, Fábio ganhou os Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014; as Copas do Brasil de 2000, 2017 e 2018; e os Campeonatos Mineiros de 2006, 2008, 2009, 2011, 2014, 2018 e 2019.

Saída de Fábio do Cruzeiro

No início de 2022, Ronaldo Fenômeno assumiu a gestão da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro. Uma das primeiras medidas do ex-dono celeste foi rescindir com Fábio.

 O goleiro e a diretoria do clube divergiram no momento de assinar uma renovação contratual. Ao comentar o caso, cada lado deu uma versão do ocorrido.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...