Cuca admite foco do Atlético nas copas: ‘Não temos um elenco tão grande’

Cuca admite foco do Atlético nas copas: ‘Não temos um elenco tão grande’

2 minutos 25/08/2025

O Atlético preservou boa parte dos titulares neste domingo (24/8) e foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Cuca admitiu que o foco do clube é nas copas e citou o “elenco curto” como uma das justificativas.

A decisão de preservar alguns atletas se deu pelo fato de o Galo enfrentar o Cruzeiro na quarta-feira (27/8), às 19h30, na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Diante do tricolor, apenas três jogadores que devem ser escalados contra o Cruzeiro iniciaram o duelo: o goleiro Everson, o volante Alan Franco e o atacante Rony. 

Além da Copa do Brasil, o Atlético visa o título da Copa Sul-Americana. O time também está nas quartas de final e terá pela frente o Bolívar-BOL.

“São poucos elencos que conseguem estar em três frentes e não ter prioridade. Nós não temos um elenco tão grande para estarmos em três frentes e hoje colocar o time titular. Claro que você precisa somar o máximo de pontos possíveis no Campeonato Brasileiro, não deixar de lado, mas hoje era um jogo que precisávamos fazer essa escolha, e vocês sabem o motivo.”, analisou Cuca.

Cuca cita sequência como visitante

Cuca também citou a sequência de jogos do Atlético fora de casa no Brasileiro como um fator que tem atrapalhado a equipe na competição. Desde o fim do Mundial de Clubes, o Galo perdeu cinco dos sete jogos que disputou – sendo apenas dois como mandante.

“Nós temos um ou dois jogos a menos que os demais, que são os dois em casa. Nos últimos oito jogos, considerando o Vitória, seis deles foram como visitante. Depois vamos ter jogos que faltam no primeiro turno, que é o Sport, o Fortaleza, não é certeza que você vai ganhar, mas tem uma probabilidade boa. Então acho que as coisas se equilibrariam naquele momento”, lamentou o treinador.

O Atlético tem jogos a menosn na Série A porque disputou os playoffs da Sul-Americana após se classificar em segundo lugar na fase de grupos. Mal no Brasileiro, o clube já admite que priorizará as copas no restante do Brasileiro. 

“E você precisa ter força onde você vai estar mais próximo. Estamos há cinco jogos de sermos campeões da Sul-Americana e da Copa do Brasil. Então você vai colocar força maior nessas duas copas”, disse Cuca.

Com a derrota para o São Paulo, o Atlético está em 12º lugar na competição, com 24 pontos – a oito do G6 e a cinco do Z4.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...