Cuca, do Atlético, sobre momento do Cruzeiro: ‘Tudo dando certo para eles, incrível’

Cuca, do Atlético, sobre momento do Cruzeiro: ‘Tudo dando certo para eles, incrível’

3 minutos 28/08/2025

Ao analisar a derrota do Atlético para o Cruzeiro (2 a 0) nessa quarta-feira (27/8), o técnico Cuca se demonstrou, em certa medida, surpreso com o momento do arquirrival do Galo. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o treinador paranaense comentou: “Tudo dando certo para eles, incrível”.

Em clássico de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético decepcionou seus torcedores com nova atuação pouco produtiva e viu o Cruzeiro aproveitar as chances que criou na Arena MRV. Na avaliação de Cuca, especialmente depois do segundo gol, marcado pelo atacante Kaio Jorge, o Galo se desorganizou em campo.

“As coisas poderiam ter saído melhor, pelo que a gente jogou no primeiro tempo. Depois a gente tem que abrir o time, eu arrisco: tiro o Franco para ter mais armação com o Igor (Gomes), junto com o Reinier, para ter os atacantes… A gente viu que o Dudu deu uma cansada, o Cuello também. Repusemos com força, mas não foi suficiente”, iniciou.

“Depois, a equipe deu uma bagunçada – o que acontece, depois de tomar o segundo gol. Você dá uma desorganizada. A gente até põe o zagueiro para a área, para tentar em uma jogada aérea ter uma oportunidade melhor. Mas aí o jogo já tinha fugido do nosso controle”, prosseguiu Cuca.

Em outra resposta, o treinador paranaense disse não ter visto grandes falhas da defesa alvinegra ao longo da partida. “O primeiro gol destoa todo do jogo. E o adversário fica mais à vontade, você tem que se expor mais. Eu não vi assim, grandes buracos (na defesa). Você tem que se expor, é natural. Do jeito que a gente estava jogando, a gente tem que arriscar”, frisou.

“Cruzeiro vive um grande momento”, avalia Cuca

Em outra resposta, Cuca projetou o segundo clássico entre Atlético e Cruzeiro. Na segunda partida contra o arquirrival, o Galo precisará vencer por três gols de diferença como visitante – ou dois de vantagem para levar a disputa da vaga aos pênaltis.

“Tem que acreditar, lógico. No jogo, tudo é possível. Da mesma forma que você perdeu aqui, pode no jogo da volta lá fazer o placar. Lógico que é muito difícil, porque o Cruzeiro hoje vive um grande momento. As coisas estão dando tudo certo para eles (sic). Incrível! O primeiro gol é um gol muito atípico, né?”, indagou.

“E eles estão vivendo melhor momento que o nosso. Isso é óbvio, é notório. Já tem uma equipe encaixada, já tem um sistema adequado. Ganhou tempo em relação a nós por não estarem em tantas competições, não terem um desgaste – ainda que a gente tenha poupado o time no último domingo contra o São Paulo, não foi o suficiente para vencer”, encerrou.

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

O duelo de volta entre Cruzeiro e Atlético será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte, com mando de campo celeste. A bola rolará a partir das 19h30 do dia 11 de setembro (uma quinta-feira).

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...