Cuesta é dúvida no Vasco e Diniz busca solução para encarar o Vitória

Cuesta é dúvida no Vasco e Diniz busca solução para encarar o Vitória

2 minutos 02/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Vasco encara mais uma dor de cabeça na zaga para o duelo contra o Vitória, neste domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão. Carlos Cuesta segue em recuperação de lesão na coxa e segundo avaliação do técnico Fernando Diniz, dificilmente estará à disposição. A ausência do colombiano expõe os problemas defensivos do time, já que os substitutos vêm sendo alvo de críticas nos últimos jogos.

Na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, Lucas Oliveira foi o escolhido para substituir Cuesta e formar dupla com Robert Renan. Ele não atuava como titular desde fevereiro e acabou envolvido diretamente nos dois primeiros gols do adversário, ambos marcados por Flaco López. No primeiro, não conseguiu cortar o passe e, no segundo, escorregou, contribuindo para a ampliação do placar.

MAIS DETALHES

No segundo tempo, Oliveira perdeu disputa para Vitor Roque em lances que quase resultaram em mais gols do Palmeiras. Um deles foi anulado por impedimento e outro só não entrou graças a grande defesa de Léo Jardim. A torcida cruzmaltina perdeu a paciência e vaiou o zagueiro ao ser substituído por Mateus Carvalho. Diniz comentou sobre a pressão:

“Faz parte da vida do jogador. O Oliveira veio ganhando essa condição de titular nos treinamentos, é um menino muito forte. Ele vai saber absorver as vaias”., disse Diniz em entrevista coletiva.

Antes de Oliveira, quem vinha ganhando oportunidades era Lucas Freitas. Porém, após um erro que resultou no gol do Bahia, na vitória vascaína por 3 a 1, ele perdeu espaço. Freitas foi substituído ainda no primeiro tempo após falha na saída de bola, sendo alvo de vaias da torcida no momento em que deixou o gramado.

FOCO TOTAL

Contra o Cruzeiro, com Cuesta e Robert Renan à disposição, Lucas Freitas ficou no banco. Já diante do Palmeiras, Oliveira foi o escolhido para iniciar entre os titulares. Com os constantes erros na defesa, existe a possibilidade de Hugo Moura ser recuado para atuar ao lado de Robert Renan.

Em busca de dar a volta por cima após a derrota para o Palmeiras, o Vasco voltará a entrar em campo neste domingo, quando enfrentará o Vitória, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado em São Januário e terá início às 16h.

O grupo comandado por Diniz ocupa a 12ª posição, com 30 pontos, sete à frente do Juventude, primeiro clube na zona de rebaixamento. O time treinado por Jair Ventura é o 18° colocado, com 22 pontos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...