Cuiabano chega ao Rio de Janeiro para defender o Botafogo

Cuiabano chega ao Rio de Janeiro para defender o Botafogo

2 minutos 04/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Botafogo acertou a permanência de Cuiabano na reta final da janela de transferências. O lateral-esquerdo, que havia sido negociado com o Nottingham Forest, foi emprestado ao clube carioca até o fim da temporada. Ele desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira para voltar a ser opção de Davide Ancelotti..

Após uma madrugada de viagem, Cuiabano chegou às 6h30, acompanhado de seu empresário. Na chegada, atendeu um torcedor mirim para fotos, mas preferiu não dar declarações.

O negócio entre Botafogo e Nottingham Forest envolveu 6 milhões de euros, cerca de R$ 38,1 milhões. O acerto com o lateral aconteceu logo após a oferta inglesa, e ele viajou à Inglaterra no mesmo dia em que respondeu positivamente.

SEGUE NO GLORIOSO

No início da semana, Cuiabano publicou que não era um adeus ao Botafogo, mas um “até logo”. O clube carioca contava com o camisa 6 até o fim do ano, principalmente por conta do monitoramento físico de Alex Telles, titular da posição.

Sem sucesso na tentativa de contratar Erik, do Al-Ain, no último dia da janela, o Botafogo optou por buscar o empréstimo de Cuiabano junto ao clube inglês, que não pretendia usá-lo como titular imediato.

FOCO TOTAL

A diretoria alvinegra se reuniu com o estafe do jogador. O técnico Davide Ancelotti também reforçou a importância do lateral no elenco em contato direto com Cuiabano, algo que pesou na decisão de seguir em General Severiano.

O Nottingham Forest estabeleceu algumas condições para o atleta no Brasil: dieta controlada, acompanhamento físico, aulas de inglês e exigência de minutagem mínima em campo pelo Botafogo.

O último jogo de Cuiabano pelo Botafogo foi em 3 de agosto, quando sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Cruzeiro. O elenco se reapresenta nesta quinta-feira após a pausa da data Fifa, mirando o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Vasco, em 11 de setembro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...