Daniel Paulista comemora: reforços do Sport fazem a diferença em campo

Daniel Paulista comemora: reforços do Sport fazem a diferença em campo

2 minutos 26/09/2025

Recife, PE, 26 (AFI) – O Sport encerrou um longo jejum ao derrotar o Corinthians por 1 a 0 e voltar a vencer diante da torcida na Ilha do Retiro após seis meses. O triunfo pela Série A do Brasileirão marcou ainda a presença de sete reforços entre os titulares, todos contratados na última janela.

Entre os onze que foram a campo, o Leão contou com Gabriel no gol, Ramon Menezes na zaga, Aderlan e Luan Cândido nas laterais, Matheusinho na armação, além de Léo Pereira e Derik Lacerda no ataque. Esse número de estreantes só havia sido visto há quatro meses, quando o time sofreu goleada para o Cruzeiro no início do campeonato.

SPORT NA SÉRIE A

Desde então, muita coisa mudou na gestão rubro-negra, incluindo saídas e chegadas de atletas, comissão técnica e diretoria. Sob o comando de Daniel Paulista, os recém-chegados têm aproveitado a chance e mostrado serviço. “Foram atletas importantes, que deram melhor competitividade. Com características trazidas que no nosso entendimento não tinham. Atletas chegaram porque precisaram chegar, para o grupo ter melhores características. Pra você ver que a rotatividade existe no nosso elenco e todos estão tendo oportunidade. É muito importante isso, mostrar o Sport que cresceu”, afirmou o treinador.

Os números comprovam a evolução: antes da chegada de Daniel Paulista, apenas dois dos cinco gols do Sport tinham sido marcados por reforços. Agora, seis dos últimos onze gols saíram dos pés dos novos jogadores.

REFORÇOS DECISIVOS NO BRASILEIRÃO

Matheusinho foi o responsável pelo gol da vitória sobre o Corinthians e também já havia balançado as redes na vitória contra o Grêmio. Derik Lacerda, ex-Cuiabá, marcou três vezes, enquanto Ramon Menezes, contratado junto ao Ceará, também deixou o dele. Entre os reforços do primeiro semestre, Sérgio Oliveira marcou no revés diante do Corinthians e Pablo fez o gol na derrota para o Fluminense.

O executivo de futebol Thiago Gasparino explicou: “Sabíamos o que nós queiramos, principalmente em termos de características e perfil, alinhados desde a chegada da nova comissão. Conseguimos atacar bem o mercado, e trouxemos 11 atletas. Dentro do que foi traçado como estratégia, executamos bem e tem dado resultado em relação a competitividade dentro do campeonato”.

Com a vitória, o Sport segue na lanterna do Brasileirão, agora com 14 pontos. O Leão volta a campo no sábado, às 16h, para enfrentar o Fortaleza, concorrente direto na luta contra o Z-4. O adversário está na 19ª posição, com quatro pontos a mais.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...