Daniel Vorcaro é destituído de Conselho de Administração do Atlético-MG

Daniel Vorcaro é destituído de Conselho de Administração do Atlético-MG

2 minutos 26/11/2025

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – O Atlético-MG anunciou nesta quarta-feira a saída de Daniel Vorcaro do Conselho de Administração do clube. Vorcaro, dono do Banco Master, é dono de 26,9% da SAF do Galo. Ele foi preso no dia 17 de novembro no Aeroporto de Guarulhos. A Polícia Federal interceptou o banqueiro no local, onde ele se preparava para fugir do País rumo ao Oriente Médio.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Segundo revelou Rodrigo Capelo, colunista do Estadão, os R$ 300 milhões que ele investiu para comprar sua parte na SAF do Atlético partiram de fundos suspeitos de ligação com o PCC. O Banco Master, comandado por Vorcaro, alegou não ter relação com os fundos.

Daniel Vorcaro é destituído de Conselho de Administração do Atlético-MG (Foto: Divulgação)
Daniel Vorcaro é destituído de Conselho de Administração do Atlético-MG (Foto: Divulgação)

DANIEL VORCARO DESTITUÍDO DO ATLÉTICO-MG

O Conselho do Atlético é um órgão responsável por definir as diretrizes estratégicas do Galo formado pelos donos da SAF e outros designados. São eles: Rubens e Rafael Menin, Ricardo Guimarães, Renato Salvador, Gustavo Drummond, Sérgio Batista Coelho e José Murilo Procópio de Carvalho.

“A SAF do Galo informa que, em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/11), os acionistas decidiram pela destituição de Daniel Bueno Vorcaro do Conselho de Administração. A decisão decorre de fatos de conhecimento público que geraram impedimentos para o exercício regular de suas funções, conforme previsto nas normas internas de governança.

O assento no Conselho permanecerá vago até nova deliberação da Assembleia Geral de Acionistas. A SAF do Galo reafirma seu compromisso com a transparência, a responsabilidade institucional e as melhores práticas.”

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...