Davide Ancelotti projeta Libertadores e exalta vitória do Botafogo: “Temos que dar continuidade”

Davide Ancelotti projeta Libertadores e exalta vitória do Botafogo: “Temos que dar continuidade”

2 minutos 02/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Nilton Santos, e voltou ao G-4 do Campeonato Brasileiro. O resultado levou o time aos 46 pontos, na quarta colocação, e deixou o técnico Davide Ancelotti confiante na busca por uma vaga na próxima edição da Libertadores.

“A motivação é manter a nossa identidade e representar esse clube tão importante. É um clube que tem que estar na Copa Libertadores na edição do próximo ano. Então, acho que melhor motivação não temos no dia a dia para trabalhar”, afirmou o treinador.

O técnico reforçou que o momento pede consistência e equilíbrio. “Temos que pensar agora em conseguir uma vaga na Libertadores. Se tivermos a capacidade de ter continuidade e poder pensar em coisas melhores, significa que estamos fazendo um bom trabalho. Mas agora temos de pensar no próximo jogo e não em outra coisa”, destacou.

Ancelotti ressaltou a importância da postura defensiva na vitória sobre o Bahia. “Acho que jogamos bem na primeira etapa, sobretudo defensivamente, o que nos permitiu recuperar muitas bolas para eles não terem o controle. Porque é um time que tem técnica, com muita capacidade de manter a bola. Então fizemos bem isso. Estamos na briga. Uma vitória importante. Estamos no G-4. Temos que ficar no G-4, temos que dar continuidade.”

O treinador também comentou sobre o desafio de manter estabilidade emocional em sua primeira experiência como técnico principal. “A continuidade na minha maneira de comunicar, de me comportar, é fundamental. É manter um equilíbrio mental como treinador, que é a coisa mais difícil. Eu vivi o trabalho como se fosse meu, com o meu pai, como se nós fôssemos a mesma pessoa. Tenho sorte nesse sentido, porque é um grupo saudável, fácil de gerir e que me ajuda muito”, analisou.

Apesar dos obstáculos, Davide garantiu confiança no elenco. “É verdade que passamos por dificuldades, passamos por adversidades externas. Mas dentro do clube, o que eu faço é ser eu mesmo. O trabalho do treinador tem que ter muito equilíbrio emocional e focar no trabalho. Essa é uma boa escola. Eu sigo tranquilo, focado no meu trabalho e tendo confiança no meu time”, completou.

AGENDA!

O Botafogo volta a campo no sábado, às 18h30, quando enfrenta o Internacional no Beira-Rio.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...