Davide Ancelotti visita Carlo e reforça laços com Seleção

Davide Ancelotti visita Carlo e reforça laços com Seleção

2 minutos 04/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 4 (AFI) – O técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, fez uma visita especial ao hotel da Seleção Brasileira na Barra da Tijuca, na manhã desta quinta-feira, data do duelo contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no Maracanã. O encontro, que durou cerca de uma hora, serviu para Davide tomar café da manhã com o pai, Carlo Ancelotti, e desejar sorte ao comandante da Amarelinha para o jogo decisivo.

O clima entre pai e filho foi de pura resenha e descontração, mas também de apoio mútuo. Davide, que trabalhou quase dez anos ao lado de Carlo, inclusive na última convocação da Seleção, aproveitou a Data Fifa para visitar o pai antes de voltar à rotina intensa no Glorioso.

BOTAFOGO E DESAFIOS NA TEMPORADA

Após aceitar o convite do Botafogo, Davide assumiu pela primeira vez o cargo de treinador principal e deixou o posto de auxiliar técnico de Carlo. Nesta quinta, ele se reapresenta ao elenco no CT Lonier, após quatro dias de folga, focando em uma maratona de seis jogos em 18 dias.

O italiano assinou contrato até dezembro de 2026, mas o acordo com o clube e a CBF permite que ele possa retornar à Seleção durante o Mundial do próximo ano. Essa flexibilidade foi considerada importante para Davide se ambientar ainda mais no futebol brasileiro e seguir observando jogadores de perto.

DESEMPENHO NA ELITE E PROJEÇÃO

Com um mês à frente do Botafogo, Davide já soma 13 partidas, com sete vitórias, três empates e três derrotas. O foco agora é total na Copa do Brasil: o Alvinegro encara o Vasco na próxima quinta-feira, no Nilton Santos, valendo vaga na semifinal, em busca de um título que é sonho da torcida nesta temporada.

TORCIDA BRASILEIRA TIETA SELEÇÃO NA CHEGADA AO HOTEL NO RIO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...