De ‘animal’ a ‘inseguro’ no Cruzeiro: Bechler detalha transformação de Tite

De ‘animal’ a ‘inseguro’ no Cruzeiro: Bechler detalha transformação de Tite

2 minutos 13/02/2026

O jornalista Marcelo Bechler detalhou a transformação de Tite nos últimos anos. O comentarista da TNT Sports acredita que a ‘insegurança’ demonstrada pelo treinador à frente do Cruzeiro está relacionada ao insucesso pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.

“Fiz alguns jogos dos ciclos do Tite, porque a seleção jogava algumas vezes na Europa. Lembro de fazer um jogo entre Brasil e Alemanha antes da Copa de 2018 e dois últimos amistosos antes da Copa de 2022. Ele fazia um treino aberto, pelo menos, para a imprensa por cidade. Cara, ele era um animal de treino. Gritava, auxiliava, ia para o ataque, ia para a defesa, falava com os caras”, iniciou Bechler, que já atuou como correspondente internacional pela TNT Sports.

“O destino quis que eu fizesse a pré-temporada do Flamengo em 2024, nos Estados Unidos. O Tite era outra pessoa. Outra pessoa. Eu lembro que eu chamei o Kleber Xavier [auxiliar de Tite na Seleção e no Flamengo] para conversar. Ele falou que, nos treinos, ele e o Matheus [Bachi, filho e auxiliar de Tite] eram mais ativos e que o Tite era mais manager. O Tite ficava mais olhando, de lado, distante, longe”, relatou.

“O Tite me parece sem energia, inseguro, triste. Acho que, profissionalmente, ele não se recuperou de 2022. Aquilo ali gerou nele um baque, que ele não se levantou. Acho que ele passou a ter insegurança sobre querer fazer as coisas dele, de dar errado de novo e ser julgado por aquilo”, acrescentou Bechler, se referindo à queda do Brasil diante da Croácia nas quartas de final do Mundial de Catar, mesma etapa da eliminação da seleção de Tite para a Bélgica na Copa de 2018, na Rússia.

Momento do Cruzeiro

Com o empate por 2 a 2 na partida contra o Mirassol, na quarta-feira passada (10/2), o Cruzeiro deixou a lanterna do Campeonato Brasileiro. A equipe de Tite ainda não venceu na Série A e ocupa a penúltima colocação, com dois pontos.

No Campeonato Mineiro, a uma rodada do fim da fase classificatória, o Cruzeiro está na liderança do Grupo C, com 11 pontos.

Neste sábado (14/2), às 19h, o Cruzeiro enfrenta a URT, em Patos de Minas, para garantir a vaga nas semifinais do Estadual.

Resultados de Tite no Cruzeiro

  1. Cruzeiro 0 x 1 Pouso Alegre – Campeonato Mineiro
  2. Tombense 1 x 2 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  3. Cruzeiro 5 x 0 Uberlândia – Campeonato Mineiro
  4. Cruzeiro 0 x 1 Democrata-GV – Campeonato Mineiro
  5. Atlético 2 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  6. Botafogo 4 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
  7. Betim 0 x 1 Cruzeiro – Campeonato Mineiro
  8. Cruzeiro 1 x 2 Coritiba – Campeonato Brasileiro
  9. Cruzeiro 2 x 0 América – Campeonato Mineiro
  10. Mirassol 2 x 2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro
  • Em 10 jogos, quatro vitórias, um empate e cinco derrotas
  • 15 gols marcados e 14 sofridos
  • Aproveitamento: 43,3%

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...