De saída do Cruzeiro, volante protagonizou cena curiosa ao lado de Neymar

De saída do Cruzeiro, volante protagonizou cena curiosa ao lado de Neymar

2 minutos 27/01/2026

Perto de deixar o Cruzeiro, o volante Ryan Guilherme teve curta passagem com a camisa celeste. Foram apenas seis jogos em quatro meses. Ele chegou ao clube em setembro de 2025, vindo do União Leiria, de Portugal; e está de saída para o Rio Ave, do mesmo país.

Curiosamente, o momento mais marcante de Ryan pelo Cruzeiro foi um desentendimento. Em dezembro, o meio-campista de 23 anos brigou com o meia-atacante Neymar Jr, do Santos, em partida da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos x Cruzeiro

A Raposa usou time reserva naquela partida e perdeu por 3 a 0 na Vila Belmiro, em Santos. Neymar ficou incomodado com o comportamento de dois atletas do Cruzeiro: Ryan e seu quase xará, o atacante Rayan Lelis.

Isso gerou uma cena de ‘reconciliação’ no fim da partida, em que o volante recebeu conselhos do camisa 10 santista após a confusão.

Desentendimento entre Ryan Guilherme e Neymar

Especialista em leitura labial, o dublador Gustavo Machado interpretou a conversa que os dois tiveram em vídeo postado nas redes sociais. Em um primeiro momento, houve a briga.

“Ei, você vai ficar olhando para mim?”, pergunta Ryan a Neymar. O camisa 10 então responde o jogador do Cruzeiro: “Você é um moleque! Senta, segura, porque você não é porra nenhuma, seu otário!”.

No fim do jogo, Neymar sentou com Ryan no banco de reservas e deu um conselho ao jovem atleta. A conversa teve tom ameno, diferente da troca de provocações anterior.

“Então, você tem uma vida pela frente, tá ligado? Tenha só respeito, entendeu? Respeito. Você não pode falar assim. Não é comigo, é com ninguém. Você é jovem. Você só tem que ir lá e jogar seu futebol e é isso, velho!”, afirmou Neymar a Ryan.

O estopim para o desentendimento entre os dois atletas foi uma tentativa de chapéu do astro santista. Ele ia completar o drible, mas Ryan colocou a mão na bola e impediu.

Neymar já estava irritado com o time do Cruzeiro. Ele ficou extremamente incomodado com falta que sofreu do estreante Rayan Lelis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...