Defesa de Bruno Henrique desiste de recurso no STJ sobre aposta

Defesa de Bruno Henrique desiste de recurso no STJ sobre aposta

2 minutos 29/08/2025

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – A defesa de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, optou por desistir do recurso que tentava anular a investigação sobre suposta manipulação de cartão amarelo recebido no Brasileirão de 2023. O processo, que tramitava no Superior Tribunal de Justiça (STJ), buscava o cancelamento dos atos praticados até aqui, alegando incompetência da Justiça do Distrito Federal para julgar o caso.

O pedido de desistência foi apresentado na tarde de quinta-feira, pouco depois de o STJ ter marcado o julgamento do agravo regimental para a próxima terça-feira. A homologação ocorreu ainda no mesmo dia, mantendo a investigação que apura se o jogador tomou cartão de propósito para beneficiar apostadores.

MAIS DETALHES

Os advogados do atacante haviam solicitado habeas corpus, negado há um mês pelo ministro Joel Ilan Paciornik. Em seguida, recorreram para que o caso fosse analisado por um colegiado, mas acabaram desistindo antes da análise do tribunal.

Bruno Henrique foi denunciado em junho pelo Ministério Público do Distrito Federal, junto com seu irmão Wander Nunes Pinto e mais sete envolvidos. A acusação aponta que o atacante teria comunicado Wander sobre o cartão amarelo que receberia em partida contra o Santos, em Brasília. A movimentação suspeita nas apostas chamou a atenção das casas de bets, levando ao início das investigações.

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Federal abriu inquérito em agosto e, em novembro, realizou buscas e apreensões envolvendo o jogador e outros suspeitos. Conversas extraídas do celular de Wander fundamentaram o indiciamento em abril.

Bruno Henrique nega, desde o início, qualquer envolvimento em manipulação para beneficiar apostadores. Um dos investigados, Douglas Ribeiro Pina Barcelos, fechou acordo de colaboração e admitiu saber previamente do cartão. Ele cumprirá serviços comunitários e pagará multa de R$ 2.322,13.

PRÓXIMO JOGO

Enquanto resolve polêmicas fora das quatro linhas, Bruno Henrique segue à disposição de Filipe Luís para os próximos compromissos do Flamengo.

O Rubro-Negro busca manter o bom momento depois de vencer o Vitória por 8 a 0 enfrentará neste domingo o Grêmio, pela 22ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 16h.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...