Defesa do Internacional fica em alerta após série negativa no Brasileirão

Defesa do Internacional fica em alerta após série negativa no Brasileirão

2 minutos 30/09/2025

Porto Alegre, RS, 30 (AFI) – O Internacional enfrenta momento delicado no Brasileirão 2025. Após seis rodadas do returno, o Colorado somou só quatro pontos, com apenas 22% de aproveitamento. O time ocupa a 15ª posição, com 28 pontos, seis acima do Z-4.

No último jogo, empate por 1 a 1 diante do Juventude marcou a estreia da nova comissão técnica, comandada por Ramón Díaz e seu filho Emiliano. O desafio é claro: ajustar a defesa, que já foi vazada 37 vezes na competição, igualando o Bragantino e ficando atrás apenas de Vitória, Fortaleza e Juventude no quesito gols sofridos.

INTERNACIONAL E BRASILEIRÃO

A preocupação aumenta ao comparar com 2016, ano do rebaixamento, quando o time levou 41 gols em toda a competição. Restando 14 partidas, o Inter só pode sofrer mais três gols para não ultrapassar aquela marca negativa.

O clube aparece entre as piores campanhas do returno. Nos últimos 14 jogos, considerando também Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o Inter foi vazado em todos, acumulando 25 gols sofridos e média de 1,78 por partida. Emiliano Díaz reconheceu: “É um conjunto. Se estivesse tudo certo, não estaríamos aqui. Na hora de defender, é da frente para trás. E atacar, do mesmo jeito. Temos muitos aspectos a melhorar”.

INTERNACIONAL E REBAIXAMENTO

Para tentar mudar o cenário, o Inter terá os retornos de Aguirre, Juninho e Bernabei diante do Corinthians, após suspensão. Porém, o goleiro Rochet segue fora por lesão no pé esquerdo, e Anthoni continua como titular. Thiago Maia é dúvida devido a lombalgia.

O confronto contra o Corinthians está marcado para quarta-feira, às 19h30, no Beira-Rio, e será o primeiro teste em casa da nova comissão técnica argentina.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...