Derrota para o Bahia ‘expõe’ problemas do Flamengo na zaga

Derrota para o Bahia ‘expõe’ problemas do Flamengo na zaga

2 minutos 08/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Flamengo entrou em campo com sua quarta opção de zagueiro logo no início da derrota por 2 a 1 para o Bahia, resultado que custou a liderança do Brasileirão. Sem Léo Pereira, suspenso, e com Danilo expulso aos 12 minutos, Cleiton, de 22 anos, fez apenas seu segundo jogo na competição e segue fora dos planos para 2026, já que o vínculo termina neste ano e não houve acerto para renovação.

Cleiton era o único defensor disponível no banco, enquanto os outros dois jovens da posição, Iago e João Victor, alternam entre o elenco principal e a base. Iago ainda não entrou em campo em 2025 e João Victor, apesar de ter cinco jogos sob o comando de Filipe Luís, não foi utilizado no Brasileirão. Ambos estavam servindo a Seleção no Mundial sub-20.

ENTENDA A SITUAÇÃO

Os titulares absolutos são Léo Ortiz e Léo Pereira, com Danilo na reserva, que sofreu com lesões ao longo da temporada e não conseguiu manter sequência. Mesmo com as dificuldades evidenciadas diante do Bahia, o clube não projeta a defesa como prioridade para reforços em 2026.

Durante a última janela, o Flamengo chegou a analisar nomes sugeridos para a zaga, mas optou por não investir, pois conta com três defensores de Seleção Brasileira no elenco: Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo.

FLAMENGO PRIORIZA BASE PARA 2026

A direção planeja dar espaço aos jovens João Victor e Iago no início do próximo ano, especialmente durante o Campeonato Carioca, já que os jogos do Brasileirão começam junto ao Estadual. A aposta é no desenvolvimento interno, com o elenco principal focando nos compromissos decisivos.

Para o duelo contra o Botafogo, em 15 de outubro, Danilo cumprirá suspensão, mas Léo Pereira retorna à equipe titular ao lado de Léo Ortiz.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...