Diniz valoriza vitória do Vasco sobre o Sport e analisa reforços

Diniz valoriza vitória do Vasco sobre o Sport e analisa reforços

2 minutos 01/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – O Vasco conquistou um resultado importante para a sequência do Campeonato Brasileiro neste domingo. O clube carioca venceu o Sport por 3 a 2 na Ilha do Retiro, pela 22ª rodada da competição, e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento.

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Fernando Diniz reconheceu as oscilações da equipe nos últimos compromissos que disputou, mas fez questão de destacar a importância de comemorar o triunfo sobre o Leão.

“A gente tem que celebrar um pouquinho essa vitória contra o Sport. Temos 10 dias para o jogo contra o Botafogo. O time tem oscilado, na maior parte do tempo, mais no resultado do que na performance. Hoje (contra o Sport) oscilamos dentro do próprio jogo. Tivemos momentos muito bons e outros não tão bons assim.”

MAIS DETALHES

Diniz também falou sobre os últimos reforços do Vasco nesta janela de transferências. A diretoria já confirmou as chegadas do zagueiro Robert Renan e do meia Matheus França. Carlos Cuesta, que também aumentará as opções da equipe defesa, já está no Rio de Janeiro deve ser anunciado nesta semana para se juntar aos novos companheiros.

“Enxergo todos de maneira muito positiva. O que temos que entender é que quando um jogador chega, não é chegar e botar para jogar, pois se isso acontecer e ele não render, todo mundo vai ficar descontente, mas é porque ele está sem condição de jogar. Preciso ter cuidado, como acontece com as categorias de base. Nenhum dos reforços estava jogando partidas como titular consecutivamente. Se estivessem com ritmo de jogo, seria mais fácil só vestir a camisa e jogar. Nem sei quanto tempo faz que o Matheus França não joga uma partida inteira, por exemplo. Temos que tomar cuidado, dar condição aos jogadores para que eles nos ajudem.”, explicou.

PRÓXIMO JOGO

Embalado depois de conseguir uma importante vitória na Ilha do Retiro, o Vasco voltará a entrar em campo no dia 11 de setembro, quando acaba a paralisação por conta da Data Fifa. A equipe enfrentará o Botafogo, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h30.

O primeiro confronto aconteceu em São Januário e terminou empatado em 1 a 1. A equipe comandada por Diniz saiu atrás no placar com gol de Arthur Cabral e empatou com gol de Jair. O Cruzmaltino teve boa atuação e foi melhor durante a maior parte do clássico, mas não conseguiu levar a vantagem para o segundo duelo.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...