Diretor do Atlético revela valor da venda de Arana ao Fluminense e rebate jornalista

Diretor do Atlético revela valor da venda de Arana ao Fluminense e rebate jornalista

2 minutos 06/01/2026

A venda de um dos principais ídolos do Atlético ao Fluminense segue como tema de discussão entre torcedores nas redes sociais. Diante do cenário, nesta terça-feira (6/1), Paulo Bracks, CSO do Galo, revelou o valor da transferência do lateral-esquerdo Guilherme Arana ao Tricolor das Laranjeiras e rebateu um jornalista quando questionado sobre o tema.

O Atlético acertou a saída de Arana ao Fluminense no último domingo (4/1), quando o jogador se despediu oficialmente do clube mineiro depois de seis anos. Depois de vazamento de informações na imprensa, boa parte dos torcedores alvinegros consideraram as cifras envolvidas na negociação como insuficientes para o Galo.

Bracks rebate jornalista

Paulo Bracks concedeu entrevista coletiva a jornalistas da imprensa mineira nesta terça-feira, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Logo na primeira pergunta, o executivo foi questionado pelo repórter Igor Assunção, da Rede 98, sobre a venda de Arana.

O profissional apontou as críticas de boa parte da torcida ao valor da transferência. Em resposta, o CSO alvinegro disse não ter considerado a saída como “barata” e explicou os motivos.

O diálogo entre Bracks e o jornalista

  • Paulo Bracks: “Barato por quê? Qual informação chegou até vocês?”
  • Igor Assunção: “4 milhões, 5 milhões de euros.”
  • Paulo Bracks: “Você falou dois números diferentes. Qual informação chegou até vocês?”
  • Igor Assunção: “5 milhões de euros.”
  • Paulo Bracks: “É mais ou menos isso. Foi mais ou menos o valor que o Atlético pagou e que, cinco, seis anos depois, está sendo vendido sem depreciação. Discordo de você de ser barato. Acho que é uma negociação razoável dentro do mercado, dentro dos números que estão sendo praticados no mercado brasileiro.”

Arana no Atlético

Arana desembarcou em Belo Horizonte, em 2020, após passagens por Corinthians, Atalanta-ITA e Sevilla-ESP. O lateral custou R$ 27 milhões aos cofres do clube.

Pelo Galo, fez história e conquistou seis Campeonatos Mineiros (2020 a 2025), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022). Foram 273 jogos, 24 gols e 37 assistências, números que o colocam entre um dos grandes ídolos do time mineiro.

Mesmo com status de ídolo da instituição, em alguns momentos de 2025, ele se viu criticado por parte da torcida em virtude do desempenho dentro das quatro linhas.

Ao longo do ano, Arana enfrentou turbulência. Em outubro, o lateral-esquerdo chegou a responder publicamente declarações de jornalistas que apontaram que o atleta estaria “desinteressado” no clube mineiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...