Diretor do Cruzeiro aponta negociação mais dificil da janela: ‘Fomos ao plano B’

Diretor do Cruzeiro aponta negociação mais dificil da janela: ‘Fomos ao plano B’

2 minutos 19/09/2025

A temporada de 2025 ainda nem acabou, mas o Cruzeiro já acertou com dois reforços para 2017. Um deles é o atacante de 20 anos Néiser Villarreal, do Millonarios, da Colômbia.

Segundo o gerente de scouting Joaquim Pinto, o Cruzeiro precisou adotar ‘plano B’ para fechar com a promessa colombiana, pois não conseguiu realizar acordo financeiro com o Millonarios.

Por isso, Villarreal assinou pré-contrato com a Raposa. Ele chegará ao clube celeste em dezembro, quando termina a temporada no futebol colombiano. Sua estreia, contudo, só poderá poderá ocorrer em 2026.

“Tentamos um entendimento para que ele viesse nessa (última) janela, mas não foi possível. Fomos para o plano B, direto no jogador”, disse Pinto nessa sexta-feira (19/9), na TV Cruzeiro.

“E não pagaremos qualquer valor ao Millonarios. Ele será jogador do Cruzeiro na próxima temporada.”

Cruzeiro já havia dado a negociação como perdida

Pinto afirmou que o Cruzeiro já havia dado a negociação como perdida, mas conseguiu recuperá-la após uma intervenção do diretor de futebol Paulo Pelaipe.

“Sabemos dos nossos limites. Foi um longo processo de conversas com o agente. No início, teve uma certa recusa. A negociação passou por várias fases. Depois, o Pelaipe foi fundamental na contratação, que tínhamos dado como perdida, mas conseguimos recuperar”

Joaquim Pinto, dirigente do Cruzeiro

Reforço do Cruzeiro era desejado por gigante mundial

O diretor do Cruzeiro relembrou a participação de destaque que Villarreal teve no último Campeonato Sul-Americano Sub-20, disputado entre janeiro e fevereiro na Venezuela.

Néiser foi o artilheiro do torneio, com oito gols, e também o principal assistente. A Seleção Colombiana ficou em terceiro lugar no Sul-Americano.

Pinto ressaltou que, dentro desse cenário, era natural que houvessem muitas propostas para o atacante. “Haviam cerca de 200 scouts de todo o mundo”, pontuou.

O dirigente ainda disse que Villarreal foi disputado por um cluhebde elite da Europa: “Sabemos que um clube de classe alta do futebol mundial tentou contratá-lo, mas não conseguiu.”

Além de Néiser, o Cruzeiro tem pré-contrato assinado com o goleiro Matheus Cunha, que joga no Flamengo. Ele se juntará ao elenco celeste em janeiro de 2026.

Contratações do Cruzeiro na última janela de transferências

  • Kauã Moraes, lateral-direito (definitivo) 
  • Ryan Guilherme, volante (definitivo)
  • Luis Sinisterra, atacante (empréstimo)
  • Keny Arroyo, atacante (empréstimo)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...