Diretor do Cruzeiro revela motivo da contratação de Bruno Rodrigues

Diretor do Cruzeiro revela motivo da contratação de Bruno Rodrigues

2 minutos 19/02/2026

Executivo de futebol do Cruzeiro, Bruno Spindel explicou nesta quinta-feira (19/2) os motivos que fizeram o clube contratar o atacante Bruno Rodrigues.

O jogador de 28 anos foi apresentado nesta quinta-feira (19/2), na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. Ele chega por empréstimo de um ano do Palmeiras.

Logo quando acertou com o Cruzeiro, Bruno Rodrigues revelou que pediu para voltar ao clube. Ele ligou para o presidente Pedro Lourenço pedindo por nova oportunidade. Bruno Spindel enfatizou isso na coletiva de apresentação.

“Temos que agradecer ao Bruno por ter demonstrado um desejo forte de estar no Cruzeiro. Esse desejo foi em grande parte das ações do Pedrinho, que tornou possível a vinda do Bruno”

Bruno Spindel, dirigente do Cruzeiro

“Ele tem uma história muito bonita no Cruzeiro, com participações importantes, gols e assistências. Desejamos que ele possa repetir o mesmo bom futebol que ele apresentou naquele momento”, complementou.

Primeira passagem de Bruno Rodrigues no Cruzeiro

O atacante atuou pela Raposa entre 2022 e 2023, sendo o principal destaque celeste no segundo ano da passagem. Bruno disputou 67 jogos, marcou 17 gols, deu 10 assistências e venceu a Série B do Campeonato Brasileiro nesse período.

Nessa primeira passagem pelo Cruzeiro, o agora camisa 20 vestia a 9. O número, considerado símbolo dos atacantes, está livre desde que o clube celeste emprestou o centroavante Gabigol ao Santos, no início de 2026.

Os números de Bruno Rodrigues no Palmeiras

Pelo Palmeiras, foram 17 jogos em dois anos – quatro em 2026. Bruno lidou com lesões graves que o tiraram da maior parte das temporadas recentes.

O atleta machucou os joelhos direito (2024) e esquerdo (2025) de forma consecutiva quando chegou ao Palmeiras. Isso tirou espaço de Bruno, que não conseguiu se consolidar com o técnico Abel Ferreira.

Outra situação que ocorreu com no Palmeiras foi uma multa por indisciplina. Em dezembro de 2025, o atacante participou de partida de futebol amador no Rio Grande do Norte. Essa atitude incomodou a diretoria alviverde, pois foi feita sem autorização prévia.

  • 2024: dois jogos
  • 2025: 11 jogos e dois gols
  • 2026: quatro jogos

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...