Diretoria do Cruzeiro cobra grupo após goleada e mantém confiança no projeto

Diretoria do Cruzeiro cobra grupo após goleada e mantém confiança no projeto

2 minutos 30/01/2026

O Cruzeiro se desencontrou no segundo tempo da partida contra o Botafogo e sofreu goleada por 4 a 0, nessa quinta-feira (29/1), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O placar elástico e o desempenho do grupo – não só diante do Glorioso – fizeram com que a diretoria entrasse em ação, algo de praxe. Na tarde desta sexta-feira (30/1), a cúpula celeste se reuniu com os atletas e com a comissão técnica antes do treinamento, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.

Sócio majoritário da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço pregou confiança no grupo. O mandatário acredita que o trabalho diário proporcionará resultados melhores no Campeonato Mineiro e no Brasileiro.

Quem também tem o respaldo de Pedrinho é o técnico Tite. Criticado por parte da torcida em função de quatro derrotas em seis partidas (além de duas vitórias), o comandante recebeu votos de confiança no início do trabalho em Belo Horizonte – apenas um mês à frente dos treinamentos. Agora, ele não balança no cargo.

Treino na Toca da Raposa

No campo da Toca da Raposa, os jogadores que atuaram por mais tempo diante do Botafogo fizeram atividade de recuperação. O meio-campista Gerson e o zagueiro Jonathan Jesus, que deixaram a partida em decorrência de câimbras, participaram do trabalho normalmente.

Tite deseja uma reação imediata, já no próximo compromisso: “Primeiro, a persistência e a resiliência são fundamentais no futebol. É preciso absorver os erros e as críticas. Estamos expostos e temos que ter a grandeza de entender as críticas. A dor que o torcedor está sentindo, eu compreendo e estou sentindo também. A única forma de reverter é melhorando resultados, e isso se transfere para o próximo jogo”.

Os celestes voltam a campo neste domingo (1º/2), às 20h, diante do Betim, na Arena Vera Cruz, na cidade homônima, pela sexta rodada do Estadual. No Mineiro, a situação não é confortável. A Raposa ocupa a segunda posição do Grupo C, com seis pontos. O regulamento prevê classificação dos líderes e do segundo mais bem posicionado. Ou seja, nesse momento, o clube estrelado não tem vaga garantida nas semifinais.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Cruzeiro é na quinta-feira (5/2), às 21h30, contra o Coritiba, no Mineirão. A goleada na estreia deu à Raposa a lanterna da competição.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...