Dirigente avisa que Atlético acionará STJD para punir atleta do Cruzeiro: ‘Covarde e desleal’

Dirigente avisa que Atlético acionará STJD para punir atleta do Cruzeiro: ‘Covarde e desleal’

2 minutos 16/10/2025

O Atlético informou que irá acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em busca de punição para o atacante Kaio Jorge, do Cruzeiro, por uma suposta atitude antidesportiva cometida contra o zagueiro Ivan Román durante o clássico dessa quarta-feira (15/10), que terminou empatado por 1 a 1, na Arena MRV.

O executivo de futebol do Galo, Paulo Bracks, afirmou que a atitude de Kaio Jorge foi “covarde e desleal”.

O incidente ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, quando Kaio Jorge tenta atingir a mão de Ivan Román, ciente de que o defensor atleticano está com uma fratura no local. Román reagiu ao lance e acabou punido com cartão amarelo.

“Em relação ao Ivan Román, estamos entrando com uma notícia de infração no STJD em desfavor do atleta Kaio Jorge. Não estamos falando da cotovelada que ele dá no Ivan Román, que gera, na minha opinião, erradamente um cartão amarelo. Não estamos falando do gesto de roubo, que gerou um cartão vermelho. Mas sim de uma atitude covarde e desleal que ele teve com um colega de profissão”, disse Bracks.

O dirigente atleticano destacou que essa não pode ser a atitude de um atleta que pretende representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.

“Ciente de que o Ivan tem uma fratura na mão, ele fez o que fez. O Tribunal vai analisar se foi uma agressão, se foi uma conduta contrária à ética, à disciplina, mas a gente precisa levar o caso para a Justiça Desportiva. Um jogador que pleiteia uma vaga na Seleção Brasileira não pode ter, na nossa opinião, uma atitude covarde como essa”.

Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...