Dirigente do Cruzeiro revela objetivos esportivos para 2026: ‘Protagonista’

Dirigente do Cruzeiro revela objetivos esportivos para 2026: ‘Protagonista’

2 minutos 03/02/2026

O nível de exigência em relação ao time feminino do Cruzeiro aumentou por causa do desempenho em campo no ano passado: vice da Série A1 do Campeonato Brasileiro, vaga na Copa Libertadores de 2026, título do Campeonato Mineiro e recorde de público no estado de Minas Gerais. Diante desse contexto, Luiza Parreiras, nova gerente da pasta, revelou os objetivos esportivos das Cabulosas para esta temporada.

De acordo com a dirigente, em campo, a meta é novamente chegar à final da Primeira Divisão, ser protagonista na Libertadores, manter a hegemonia no Mineiro e fazer campanha relevante na Libertadores. Na visão de Luiza Parreiras, o elenco do Cruzeiro para 2026 é superior.

“Que seja um ano melhor do que foi em 2025. Que as Cabulosas sejam protagonistas em todas as competições que a gente for disputar. A gente tem o título do Mineiro para defender, chegar à final do Campeonato Brasileiro, a Libertadores, que é um torneio novo e importante, e a Copa do Brasil. Foi um formato que prejudicou, a gente pegou o Corinthians logo no início… A gente tem a expectativa de que a Copa do Brasil seja muito melhor. Com um elenco mais fortalecido”

Luiza Parreiras, gerente de futebol feminino do Cruzeiro

Fora de campo, a expectativa da dirigente é que as Cabulosas andem alinhadas com as ideias da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), liderada por Pedro Lourenço, sócio majoritário.

“Em relação ao trabalho, eu chego muito com alinhamento com o presidente de que a gente siga as mesmas diretrizes do Cruzeiro como um todo. Do ponto de vista organizacional, de processos. As Cabulosas, hoje, estão inseridas em todos os sentidos dentro do clube, principalmente fisicamente, já tem identificação. Agora é aprimorar esses processos para trazer para o feminino o que já é feito na base e no futebol masculino”, finalizou.

Calendário do Cruzeiro em 2026

O Brasileiro, a ser disputado entre fevereiro e outubro, abre o calendário das Cabulosas. Depois, as celestes iniciam a caminhada na Copa do Brasil (entre abril e novembro). O Campeonato Mineiro ocorrerá entre julho e novembro. A Libertadores, por sua vez, não tem período definido.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...