Dirigentes do Santos ofendem árbitro em empate com o Botafogo

Dirigentes do Santos ofendem árbitro em empate com o Botafogo

2 minutos 27/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O empate em 2 a 2 entre Santos e Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Brasileirão, ficou marcado por confusão fora das quatro linhas. O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou na súmula que foi alvo de xingamentos, ameaças e até puxões de camisa por parte dos dirigentes do Peixe durante o intervalo da partida.

Segundo o árbitro, ainda no gramado, o executivo Alexandre Mattos invadiu o campo e o abordou de maneira agressiva, segurando sua camisa e sendo contido por policiais. O dirigente teria gritado: “você tem que marcar falta, é uma vergonha safado”.

PRESSÃO

Na sequência, ao atravessar a zona mista, o trio de arbitragem foi novamente intimidado, desta vez pelo presidente Marcelo Teixeira e pelo gerente Gustavo Ferreira. Gustavo teria dito: “seu ladrão, vai tomar no c*, vocês não apitam mais no Santos”, enquanto Teixeira afirmou: “safado, você nos prejudicou”. O árbitro relatou que as ofensas foram repetidas e tinham caráter ameaçador.

De acordo com a súmula, ao retornar para o segundo tempo, Mattos voltou a abordar o árbitro com a frase: “uma coisa é certa: você nunca mais apita jogo do Santos”.

MAIS DETALHES

Após o apito final, Alexandre Mattos também protestou contra decisões da arbitragem nos últimos jogos, citando lances polêmicos contra Vitória e Botafogo. Segundo ele, a atuação do VAR tem sido “catastrófica”, sem mostrar imagens claras e com decisões questionáveis em campo.

O clima ficou pesado nos bastidores do Nilton Santos, com a pressão dos dirigentes do Santos dominando o intervalo e o retorno do segundo tempo, em meio à disputa acirrada na tabela.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...