Domínguez compara Atlético a ‘eletrocardiograma’ e manda recado à torcida

Domínguez compara Atlético a ‘eletrocardiograma’ e manda recado à torcida

3 minutos 14/05/2026
Domínguez compara Atlético a ‘eletrocardiograma’ e manda recado à torcida
Domínguez compara Atlético a ‘eletrocardiograma’ e manda recado à torcida (Eduardo Domínguez, treinador do Atlético, na Arena MRV)

Principal exame médico relacionado à saúde do coração, o eletrocardiograma se dá por meio de impulsos elétricos conforme o bombeamento do sangue e registra sinais em um gráfico, onde cada “onda” representa uma etapa específica dos batimentos. Esses altos e baixos foram usados pelo técnico Eduardo Domínguez em comparação com o rendimento do Atlético nas últimas semanas. Nessa quarta-feira (13/5), ao analisar a fase do Galo, o argentino mandou recado direto à torcida.

Na noite dessa quarta-feira, com boa dose de emoção, o Atlético garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao bater o Ceará nos pênaltis, por 4 a 2, na Arena Castelão, em Fortaleza. No tempo regulamentar, o Galo jogou mal e perdeu para o Vozão, por 2 a 1, vendo a vantagem construída no primeiro jogo ruir.

Na avaliação de Domínguez, o momento pede união de todos os atleticanos. “Barba” pediu para que as críticas diretas sejam evitadas.

“Somos um eletrocardiograma, lamentavelmente. Temos grandes momentos e, às vezes, em um mesmo jogo, caímos. É nesse momento que digo que precisamos do torcedor. Nesse momento, precisamos dos dirigentes. Nesse momento, precisamos dos jogadores, de todos os funcionários, de todos os atleticanos. Porque, se nesse momento, começamos a apontar com o dedo e criticamos, é fácil para quem está fora. É muito fácil”, iniciou.

“Nesse momento delicado que estamos vivendo, como torcedores, o que vamos fazer? Não nos apresentamos hoje e dissemos: ‘Hoje, vamos jogar dessa maneira para que haja incertezas’. Não. Nós queremos dar certezas ao torcedor, queremos dar confiança. Já falei várias vezes. O que eu gosto, particularmente, é que o torcedor do clube se sinta representado pelo time. Isso está nos custando”, prosseguiu.

“Precisamos desse abraço”, afirma Domínguez

Em seguida, Domínguez voltou a pedir apoio dos torcedores. Ele garantiu que terá coragem para fazer as mudanças necessárias para um melhor rendimento do time no próximo compromisso.

“Precisamos do apoio. Que critiquem depois da partida. Nesses momentos, precisamos desse abraço. Precisamos desse abraço. Precisamos do calor da torcida. Alguns vão estar de acordo, outros não, mas hoje precisamos disso. Os jogadores precisam disso. Precisam do calor, precisam sentir-se apoiados. E estamos apoiados, eu sei. Eu sei disso”, afirmou.

“Hoje, o que tenho que dizer ao torcedor é que vamos trabalhar duro para ganhar no sábado. Na nossa casa, temos que voltar a ganhar, nos fazer fortes como estávamos no começo e, se tivermos que mudar alguma coisa, mudaremos. Mudaremos. Não me dá vergonha fazer certas coisas que não necessariamente são do meu gosto, mas se tenho que fazer pelo time, vou fazer. É isso, sem muito mais”, assegurou.

“Agora, com uma varinha mágica, vou dar segurança? Vocês creem que posso dizer isso ao torcedor? Não posso dizer. Mas sim, preciso desse sentido de pertencimento que o torcedor tem para com o clube, com o escudo. Sentimos o calor, sentimos o apoio, mas agora muito mais. Muito mais.”

Eduardo Domínguez, treinador do Atlético

Próximo jogo do Atlético

Agora, o Atlético direciona atenções para a 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na qual enfrentará o Mirassol. O confronto terá início às 18h30 do sábado (18/5), na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Atlético na Copa do Brasil

Campeão da Copa do Brasil em 2014 e 2021, o Atlético sonha com o tri do torneio mata-mata. A terceira conquista esteve mais próxima em 2024, quando o Galo acabou superado pelo Flamengo na grande decisão.

No ano passado, o Atlético deu adeus à Copa do Brasil nas quartas de final. Na última edição, o Galo foi eliminado com duas derrotas diante do arquirrival Cruzeiro.

  • Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

A notícia Domínguez compara Atlético a ‘eletrocardiograma’ e manda recado à torcida foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...