Domínguez já ‘ajudou’ a eliminar Atlético da Libertadores; relembre

Domínguez já ‘ajudou’ a eliminar Atlético da Libertadores; relembre

2 minutos 20/02/2026

Próximo de ser anunciado como novo técnico do Atlético, Eduardo Domínguez enfrentou o alvinegro há sete anos, quando ainda estava no comando do Nacional, do Uruguai. Na ocasião, o treinador argentino saiu com a vitória e contribuiu para a queda precoce do Galo na Copa Libertadores de 2019.

A Libertadores de 2019 foi uma verdadeira frustração para o torcedor atleticano. Em ano melancólico, a equipe caiu no torneio continental na fase de grupos e ainda amargou eliminação na semifinal da Copa Sul-Americana. O Nacional de Eduardo Domíguez foi o responsável por jogar pá de terra no time alvinegro à época.

O Atlético estava no Grupo E da Libertadores, ao lado de Cerro Porteño-PAR, Nacional-URU e Zamora-VEN. Logo pela segunda rodada da competição, depois de já ter perdido para o Cerro, o Galo foi batido pelo Nacional por 1 a 0, no dia 12 de março de 2019, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

Sob o comando de Levir Culpi, o Atlético fez um jogo apagado e atacou pouquíssimas vezes. Aos 27 minutos do segundo tempo, Bergessio marcou para o Nacional.

Domínguez, apesar da vitória, não durou muito tempo no comando do Nacional. Apesar de o bom desempenho na Libertadores – com dois jogos e duas vitórias -, o time não ia bem no Campeonato Uruguaio. O time não venceu nas cinco primeiras rodadas. Foram três empates e duas derrotas. Ele caiu dias depois, em 17 de março.

O mesmo aconteceu com Levir Culpi, quase um mês depois, em 11 de abril, que caiu após nova derrota para o Cerro, por 4 a 0.

Atlético na Libertadores de 2019

O Atlético foi eliminado com apenas seis pontos – venceu os dois jogos contra o Zamora e perdeu os confrontos com Cerro e Nacional. Com a queda ainda na fase de grupos, o Galo disputou a Sul-Americana, mas acabou eliminado pelo Colón, da Argentina, na semifinal.

Domínguez no Atlético

Em busca de um novo técnico desde a saída de Jorge Sampaoli, o Atlético se aproximou de Domínguez nesta quinta-feira (19/2). De acordo com a imprensa argentina, o treinador já está acertado com o Galo. No Ataque confirmou que existem negociações para contar com comandante.

Os veículos da Argentina ainda dão conta de que o profissional comandará seu último compromisso pelos Pincharratas nesta sexta-feira (20/2), a partir das 17h45 (de Brasília). Pela sexta rodada do Apertura do Campeonato Argentino, o Estudiantes receberá o Sarmiento no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...