Domínguez pede esforço por reforços no Atlético: ‘Precisamos de bons jogadores’

Domínguez pede esforço por reforços no Atlético: ‘Precisamos de bons jogadores’

3 minutos 31/05/2026
Domínguez pede esforço por reforços no Atlético: ‘Precisamos de bons jogadores’
Domínguez pede esforço por reforços no Atlético: ‘Precisamos de bons jogadores’ (Eduardo Domínguez, treinador do Atlético, em ação no Estádio São Januário)

Depois de um primeiro semestre de oscilações, boa parte da torcida do Atlético alimenta expectativas por grandes reforços na próxima janela de transferências, que se abrirá em 20 de julho. Na concepção do técnico Eduardo Domínguez, o clube deve se esforçar para trazer contratações de impacto futebolístico: “Precisamos de bons jogadores”, enfatizou “Barba” neste domingo (31/5).

No último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo, neste domingo, o Galo superou o Vasco com brilho de Everson no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. O resultado positivo colocou o clube mineiro na nona colocação na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, a cinco pontos de distância da zona classificatória para a próxima Copa Libertadores.

Em entrevista coletiva concedida depois do triunfo na capital carioca, Domínguez foi perguntado por jornalistas em mais de uma oportunidade sobre o mercado que se aproxima para o Atlético. Ao introduzir o assunto, o treinador argentino pediu para que a diretoria se esforce por investimentos – ainda que tenha destacado entender a realidade financeira da instituição.

“Outro dia, falamos sobre os lugares a reforçar. Dissemos: em todas as linhas. Não mudou o meu pensamento do que temos que reforçar: é em todas as linhas. Sabendo, entendendo a economia do clube – se há para investir, se não há. Esperamos que possamos fazer o esforço para ter um segundo semestre forte. Sim, precisamos de bons jogadores. Trazer por trazer, não vamos trazer.”

Eduardo Domínguez, treinador do Atlético

“Do meu lugar, pelo que vejo e pelo que conversamos, é saber como fazer o esforço. Tem que haver o esforço de todos para trazer. Senão, vai ser muito difícil conseguir grandes jogadores. Teremos oportunidades? Sim, e teremos que aproveitá-las. Mas se trazemos quatro ou cinco jogadores, não vai haver quatro ou cinco oportunidades. Uma ou duas oportunidades, seguramente. O clube trabalha muito, trabalha forte, mas também necessitamos do esforço para poder melhorar o time que temos”, acrescentou.

Domínguez pede tranquilidade

Depois, Domínguez pediu “tranquilidade” ao Atlético para atuar no mercado da bola. O argentino espera ter mais equilíbrio dentro de campo no segundo semestre deste ano.

“Já temos algumas situações conversadas com a diretoria. É saber o que queremos e, depois disso, como e quanto podemos. Não é o que se quer, mas sim o que se pode fazer e como. É ver, avaliar. Ter a tranquilidade. Se encerrou um primeiro semestre com mais equilíbrio do que começou. Temos que trabalhar forte para seguir crescendo e seguir crescendo no equilíbrio”, encerrou sobre o tema.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético só voltará a campo na data-base de 22 de julho, para enfrentar o Bahia na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

  • Leia mais notícias do Atlético em No Ataque!

A notícia Domínguez pede esforço por reforços no Atlético: ‘Precisamos de bons jogadores’ foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...