Dorival, do Corinthians, explica por que substituiu Depay: ‘Sabia dessa informação?’

Dorival, do Corinthians, explica por que substituiu Depay: ‘Sabia dessa informação?’

2 minutos 18/12/2025

O técnico Dorival Júnior revelou os motivos por trás da decisão de tirar o atacante Memphis Depay durante a final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco, nesta quarta-feira (17/12), na Neo Química Arena.

O camisa 10 do Timão foi sacado pelo técnico Dorival Júnior aos 39 minutos do segundo tempo para a entrada do atacante Dieguinho. O holandês deixou o campo balançando a cabeça negativamente e não cumprimentou o comandante.

Dorival disse que optou pela saída de Depay e não de Yuri Alberto porque o camisa 10 não estava 100% e para não diminuir a média de altura do time. 

“Memphis ficou dois dias no departamento médico, sabia dessa informação? Então está explicada a alteração. Segundo aspecto: nós trocamos o Raniele, o que diminuiu nossa altura nas bolas aéreas, e foi bem no momento em que o Vasco tinha colocado o Vegetti”, disse. 

“Eu não poderia diminuir a nossa estatura porque nossas bolas paradas já haviam acontecido no lance anterior onde haviam feito um cabeceio no pé da nossa trave. Se eu diminuísse um pouco mais a altura do nosso time fatalmente poderíamos ter um problema maior”, explicou.

“Memphis terá 90 minutos”

Se no jogo de ida da final Depay foi substituído, na volta ele terá os 90 minutos, segundo Dorival. Os times medem forças no domingo (21/12), às 18h, no Maracanã. 

“O Memphis foi substituído faltava o quê? 10 minutos para acabar o jogo. Pensando também em um desgaste ainda maior dele em razão do que ele já havia passado do que em qualquer condição. Tem hora que você precisa pensar um pouco na frente, porque se acontece uma lesão não o teríamos no domingo. Ele vai ter 90 minutos para nos ajudar no domingo”, afirmou Dorival.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...