Douglas, do Cruzeiro, vai rever ‘irmão’ do Minas na final do Mineiro de Vôlei: ‘Enche o saco’

Douglas, do Cruzeiro, vai rever ‘irmão’ do Minas na final do Mineiro de Vôlei: ‘Enche o saco’

2 minutos 11/10/2025

A final do Campeonato Mineiro Masculino de Vôlei, marcada para se iniciar ás 9h30 do domingo (12/10), reserva encontro entre dois “irmãos da vida” que atuam por times arquirrivais: o ponteiro Douglas Souza, do Cruzeiro; e o líbero Rogerinho, do Minas Tênis Clube.

Os dois atuaram juntos pela primeira vez nas Seleções Brasileiras de base e, depois, no Taubaté, na temporada 2019/20 – que foi encerrada sem campeão devido à pandemia da Covid, mas com a equipe paulista na liderança da Superliga. A dupla voltou a se reunir no São José, nas temporadas 2022/23 e 2023/24.

“Ai, gente, o Rogério é um irmão da vida que o vôlei me deu. Ele está o tempo todo na minha casa me enchendo o saco, mesmo que eu não queira. Quando eu viajo, ele fica cuidando das minhas ‘fia’ (cachorras). Ó, o Alê (líbero do Cruzeiro, que estava perto de Douglas no momento da entrevista) já está com ciúmas, está vendo, ali atrás (risos). Então assim, a gente tem essa relação, mas o que pode esperar é que vai ser muita risada, porque a gente se zoa muito.”

Douglas Souza, do Cruzeiro

“Espero também que a arbitragem deixe um pouco, porque às vezes só uma olhadinha o árbitro já dá um cartão para nós, até para não virar uma zona ali o jogo. Mas é isso, a gente tem essa amizade, os dois querem muito esse título, então vamos ver o que vai ser, boa sorte para ele, mas acho que vai dar a gente (risos)”, brincou Douglas.

Cruzeiro defende hegemonia no Minaiso Masculino de Vôlei

Esta é a 16ª vez seguida que o clássico entre os arquirrivais belo-horizontinos decide o título do Estadual. Nas últimas 15 vezes, a Raposa derrotou o time da Rua da Bahia e ergueu o troféu. A última conquista minas-tenista foi em 2007, mas ainda assim a equipe é a maior campeã, com 20 títulos, contra 17 do time celeste.

Na fase inicial, o Cruzeiro somou 13 pontos, com cinco vitórias e uma derrota – para o Praia Clube, por 3 sets a 1 – e foi o vice-líder. Na semifinal, a equipe de Filipe Ferraz “deu o troco” e atropelou os uberlandenses por 3 sets a 0.

O Minas liderou o Mineiro na primeira etapa, com 14 pontos. O time de Guilherme Novaes também teve cinco vitórias e uma derrota – justamente para o Cruzeiro, por 3 sets a 2, na última rodada, no Ginásio do Richão, em Contagem. Na semfiinal, a equipe confirmou o favoritismo e derrotou o Monte Carmelo por 3 sets a 1.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...