Dupla do Atlético revela clima de vestiário após derrota para o Cruzeiro

Dupla do Atlético revela clima de vestiário após derrota para o Cruzeiro

2 minutos 28/08/2025

O Atlético voltou a decepcionar seus torcedores na Arena MRV, em Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (27/8). Com derrota para o arquirrival Cruzeiro (2 a 0), o Galo se viu mais distante das semifinais da Copa do Brasil. Depois da partida, na zona mista do estádio alvinegro, uma dupla de jogadores da equipe comandada por Cuca revelou o clima no vestiário.

Esta foi a terceira derrota do Atlético em cinco clássicos disputados contra o Cruzeiro na Arena MRV. Houve também um empate e uma vitória do Galo neste recorte.

Everson definiu o clima de vestiário como “obviamente ruim” depois do revés diante da Raposa na casa própria. Fabrício Bruno, com direito a golaço, e Kaio Jorge balançaram as redes em lances de desatenção da defesa alvinegra no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“Obviamente que ruim (o clima no vestiário). Ninguém gosta de perder clássico, ainda mais dentro da nossa casa. Agora é juntar os cacos, temos um jogo importante contra o Vitória. Depois temos mais 15 dias para irmos ao Mineirão, revertermos essa desvantagem para que possamos buscar a classificação na Copa do Brasil”, afirmou o goleiro.

O meia-atacante Igor Gomes também abordou o tema. O atleta usou a palavra “luto” para se referir ao ambiente interno do Galo depois do apito final.

“Cara, pouquíssimo papo (no vestiário). Todo mundo muito chateado. Um luto. Amanhã temos certeza que vamos conversar melhor sobre isso, mas agora ali foi todo mundo quieto. Muito triste. Estávamos muito bem preparados e muito motivados para a partida, mas futebol é isso aí. Agora é levantar a cabeça, se manter positivo e temos mais 90 minutos aí”, frisou.

Próximos jogos do Atlético

O Atlético volta a campo no domingo (31/8), a partir das 18h30, para enfrentar o Vitória no Barradão, em Salvador. A partida será disputada pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Depois da Data Fifa, o Galo fará o clássico decisivo contra o Cruzeiro pelas quartas da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 do dia 11 de setembro (uma quinta-feira).

Para avançar às semifinais da competição mata-mata, o time alvinegro precisará vencer o arquirrival por trêsou mais gols de diferença. Caso vença por dois tentos de vantagem, levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...