Eduardo Domínguez diz por que fechou com Atlético: ‘Nunca imaginei’

Eduardo Domínguez diz por que fechou com Atlético: ‘Nunca imaginei’

3 minutos 20/02/2026

Eduardo Domínguez participou, na noite desta sexta-feira (20/2), da última entrevista coletiva como técnico do Estudiantes. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sarmiento, pela sexta rodada do Campeonato Argentino Apetura, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, o “Barba” foi ovacionado pela torcida, pelos jogadores e pelo clube e, na sequência, explicou a decisão de sair e fechar com o Atlético.

Eduardo deixou claro que “foi muito difícil” eleger entre ir para o Galo ou ficar no Estudiantes, clube com o qual tinha contrato até o fim de 2027. Ele afirmou que estava feliz no alvirrubro – e disse que “nunca imaginou” ter recebido tanto carinho quanto recebeu ao longo dos três anos por lá -, mas pesou a vontade de “impulsionar” a carreira. Contudo, deixou claro que é um “até logo” ao time argentino.

“Como já sabem, este é o meu último jogo nesta primeira passagem. É muito difícil, agradeço ao respeito de quase três anos, agradeço à instituição, ao Estudiantes, que abriu as portas para mim. Nem nos meus melhores sonhos pensei que as pessoas se sentiriam identificadas com os times que pudemos apresentar”, iniciou Domínguez, que, na sequência, agradeceu a personagens marcantes no trabalho dele.

“Grato sou eu para com os torcedores, que fazem a instituição tão grande. A Martín (Gorostegui, vice-presidente do Estudiantes) e Sebastián (Juan Sebastián Verón, presidente do Estudiantes), que me empurraram para melhorar e ser um melhor profissional, aumentar as exigências aos elencos que tivemos. Verdadeiramente sou grato. Agradeço a todos os jogadores que passaram por minha etapa, como Fede Fernández, Pablo Piatti, Mariano Andújar, Mauro Boselli, seguir desfrutando de José Sosa e Guido Carrillo, que são ícones da era que compartilhamos”, prosseguiu.

“Foi muito difícil tomar a decisão, porque como sempre disse, me sinto feliz aqui, estou bem, mas tive que colocar na balança pessoal seguir impulsionando a minha carreira. Graças à instituição, que me entendeu e valorizou meu trabalho durante todo este tempo.”

Eduardo Domínguez, novo técnico do Atlético

Estudiantes queria manter Eduardo, disse o técnico

Eduardo Domínguez deixou claro que o Estudiantes tentou mantê-lo no comando, mas ele entendeu que era a hora de encerrar o ciclo para fechar com o Atlético: “Não é que o clube não tivesse objeções, eles procuraram uma maneira de que eu seguisse comandando o time. Mas sinto que, da mesma forma como tive toda a motivação para iniciar meu caminho aqui, hoje sinto que temos que ‘soltar as mãos’. Os jogadores vão dar o melhor e têm um objetivo claro como grupo e instituição, para seguir vencendo mesmo depois de já terem vencido títulos.”

“Estou completamente agradecido a todos, será um até logo. Quando se chega a um clube que te envolve e te acolhe, é difícil ir embora. Agradeço a todos que trabalham nesta instituição. Não sei como encerrar essa pequena despedida, mas…jamais, em todos os sonhos que tive como treinador, imaginei um cenário como tal. Que as pessoas me respeitassem como me respeitam, que tivessem o carinho que têm comigo. Sou muito, muito agradecido. Muito obrigado, Estudiantes. Muito obrigado a todos”

Eduardo Domínguez, novo técnico do Atlético

Ao fim da fala, o “Barba” foi aplaudido pelos jornalistas presentes na sala da coletiva de imprensa e deixou o local emocionado.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...