Elenco do Cruzeiro opta por números alternativos, e camisas tradicionais ficam vagas

Elenco do Cruzeiro opta por números alternativos, e camisas tradicionais ficam vagas

2 minutos 11/01/2026

Três números tradicionais do Cruzeiro estão vagos neste início de 2026. As camisas 3, 4 e 9 não foram escolhidas pelos jogadores celestes, que optaram por alternativas fora do usual.

Entre os titulares, o único que mudou de ares foi o atacante Keny Arroyo. Ele era usava o número 99 em 2025, mas pegou o 11 na nova temporada. Antes, essa camisa pertencia a Yannick Bolasie, atacante que deixou o time no fim do ano passado.

Sem Gabigol, camisa 9 do Cruzeiro fica vaga

Usado costumeiramente por centroavantes, o 9 é um dos numerais ‘sem dono’ no elenco do Cruzeiro. A camisa foi usada por Gabigol em 2025. O atacante foi emprestado ao Santos, o que deixou livre o ‘símbolo máximo’ e sinônimo da posição.

Os três centroavantes do Cruzeiro são: Kaio Jorge, que seguirá com a camisa 19; e os recém-contratados Néiser Villarreal e Chico da Costa, cujos números serão 22 e 91, respectivamente.

Esse cenário pode mudar nos próximos meses, pois o Cruzeiro ainda não publicou a numeração oficial da temporada nas redes sociais.

Os números foram revelados em um material de divulgação do jogo contra o Pouso Alegre, no sábado (10/1). Segundo a assessoria do clube, é possível que mudanças ocorram posteriormente.

Zagueiros do Cruzeiro deixam números 3 e 4 livres

Também estão vagas as camisas 3 e 4, tradicionalmente usadas por defensores, principalmente zagueiros. Todos os nomes dessa posição estão com números alternativos.

Fabrício Bruno (15), Lucas Villalba (25), Jonathan Jesus (34) e João Marcelo (43) seguem com os números que usavam em 2025.

Promessas das categorias de base, Janderson (33), Bruno Alves (44) e Kaiquy Luiz (48) também estão registrados com camisas fora do tradicional ‘1 a 11’.

Números de 1 a 11 no Cruzeiro

  1. Cássio
  2. Kauã Moraes
  3. Vago
  4. Vago
  5. Walace
  6. Kaiki
  7. Marquinhos
  8. Matheus Henrique
  9. Vago
  10. Matheus Pereira
  11. Keny Arroyo

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...