Em fúria, Renato Maurício Prado pausa críticas ao Flamengo para medir pressão

Em fúria, Renato Maurício Prado pausa críticas ao Flamengo para medir pressão

3 minutos 20/02/2026

A derrota do Flamengo para o Lanús (1 a 0), no Estádio Ciudad de Lanús, pelo confronto de ida da Recopa Sul-Americana, serviu de combustível para uma das transmissões mais peculiares da carreira do jornalista Renato Maurício Prado.

Em seu canal no YouTube, durante live na madrugada desta sexta-feira (20/2), o comentarista apresentou uma análise visceral, marcada por um detalhe técnico inusitado: um monitor de pressão arterial acoplado ao braço, parte de seu check-up médico anual.

O dispositivo, que exige imobilidade e silêncio absoluto em intervalos regulares, tornou-se o contraponto irônico à indignação do comunicador. Logo na abertura da transmissão, Renato explicou a situação.

“O papo hoje é sobre mais uma atuação medonha, fedorenta e inaceitável do Flamengo nesta temporada. Antes de mais nada, quero dar um aviso a vocês. Estou fazendo meu check-up anual, e o último exame, como vocês podem ver aqui, tem um medidor de pressão no meu braço. De tempos em tempos, ele aperta meu braço para tirar a pressão, inúmeras vezes durante o dia. Quando ele apertar, eu preciso ficar calado. Então, aviso a vocês que farei um sinal e ficarei calado, ainda que esteja numa discussão acalorada. Faço esse aviso de cara para que ninguém se espante”, ressaltou.

Críticas ao Flamengo

O revés na Argentina, consolidado pelo gol de Rodrigo Castillo após a insistência aérea dos granates, foi o estopim para duras críticas à filosofia de trabalho de Filipe Luís. Renato não poupou adjetivos ao descrever o desempenho do Flamengo, que terá de reverter o placar no Maracanã, no próximo dia 26, vencendo por dois gols de diferença para erguer o troféu.

“Não tá dando a menor esperança de que essa m** vai melhorar. Ah! É início de temporada! Início de temporada é o ca**! Vários times já estão jogando à altura. O Flamengo não dá nem sequer sinal disso. Alguém acredita que essa tática obsessiva do Filipe Luís vai dar certo novamente este ano? Ver o time do Flamengo jogar é uma das coisas mais irritantes com esse tiki-taka genérico. Toca mais bola para o lado e para trás do que para frente. Isso não é Flamengo. Você não está em um time pequeno, você está matando todos os jogadores do Flamengo”, disparou o jornalista.

A interrupção inusitada

O momento de maior tensão ocorreu aos 18 minutos da live. Enquanto subia o tom para questionar a eficácia da posse de bola estéril do Flamengo, Renato Maurício Prado foi interrompido pela tecnologia médica.

“Vocês [jogadores] ficam fazendo bobinho lá atrás. Quantas vezes o Flamengo realmente partiu para o campo adversário? Você acha que essa maneira de jogar…”, dizia ele, antes de subitamente interromper o raciocínio.

Com o dedo em riste na vertical sobre a boca, o comentarista emudeceu. Por alguns instantes, o som da revolta deu lugar ao aperto silencioso do manguito no braço. Logo após a cena inusitada, o jornalista colocou no ar um trecho da coletiva do técnico do Flamengo e seguiu a análise.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...